domingo, dezembro 8

Estádio é lugar de festa!



Lamentável as cenas de violência ocorridas na partida entre Atlético-PR x Vasco, em Santa Catarina. Aliás, esse foi um ano lamentável no futebol brasileiro, pois além de um campeonato de baixo nível, acompanhamos em diversos jogos essas cenas ridículas de violência.
Particularmente não entendo o que leva um ser humano a agredir outro apenas por ser torcedor de outro time, nem sei se alguém assim pode ser chamado de ser humano. Rivalidade é sim saudável, divertida, mas violência pra que? Precisam entender que debaixo daquela camisa de um time de futebol existe outro ser humano que deixou uma família em casa esperando a sua volta, precisam ver as crianças presentes no estádio, será que esses animais, com o perdão da palavra, não são inteligentes o bastante para pensar nisso? 
confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Isso é uma vergonha!
Acho a maior das burrices a pessoa pagar por um ingresso, sair de casa e ir para o estádio com o intuito de procurar confusão. Pessoas assim são dignas de pena, por terem uma mente tão fraca, pessoas assim não podem ser chamadas de “torcedoras”. Torcedor é aquele que quer ver o bem do time, que quer apoiá-lo independente da situação, torcedor não vai ao estádio agredir outro e prejudicar o seu próprio time, torcedor entende a paixão do outro.
Lamentável também que sendo quase 2014, ano da Copa no Brasil, ainda ocorra esse tipo de incidente em nossos estádios. Cadê a segurança? É essa a imagem que vamos passar para os países que nos visitarem?
São por esses motivos que cada vez mais o torcedor tem sumido do estádio, pais não levam mais seus filhos para acompanhar o que deveria ser um espetáculo, famílias tem medo de ir apoiar seu time do coração, torcedores verdadeiros temem pelas suas vidas e segurança ao tentar ver seu time em campo.
Providências tem de ser tomadas urgentemente, a segurança e policiamento nos estádios tem de melhorar bastante, que sejam banidos os envolvidos nessas confusões, que sejam presos como os bandidos que são. Sou a favor de qualquer decisão, por mais radical que pareça, para que o futebol seja o show que deve ser e não um ringue de luta de anencéfalos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário