quinta-feira, novembro 14

Que vença o Bom Senso!

Ontem foi uma rodada de grandes conquistas para o futebol brasileiro. Não estou falando somente do Cruzeiro, que conquistou o tricampeonato brasileiro neste dia 13 de novembro. 
Sim, a conquista do Cruzeiro foi merecida, a campanha foi impecável e eu gostaria de parabenizar o clube pela conquista.
Mas talvez a maior conquista da rodada tenha sido o protesto feito pelos atletas em todas as partidas de ontem. O nome dado ao movimento é "Bom senso FC" e tem como objetivo reclamar o calendário brasileiro.
Os jogadores reclamam dos jogos em sequência, reclamam por ter que estar em campo toda quarta/quinta e sábado/domingo e pelo desgaste físico que isso tem causado a eles. Os times tem sido prejudicados constantemente devido a esse calendário "maluco" adotado. Vira e mexe e os times tem que jogar sem seus principais jogadores que sofrem lesões, contusões, uma série problemas ligados ao desgaste físico causado pela sequência de jogos que tem que cumprir.
Nosso mito, Rogério Ceni, ao final da partida de ontem contra o Flamengo deu uma entrevista explicando e defendendo as razões do movimento.
"Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana. Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento. E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora", declarou o goleiro.
"Mais importante é que isso aqui tem uma conotação muito maior do que imaginam. Significado é muito grande. Acho que o que a gente defende é algo muito importante para todo mundo. É para vocês (jornalistas), para mídia, imprensa, Rede Globo de televisão, que paga os direitos", acrescentou.
Ceni ainda fez um apelo à imprensa e à Globo para que os pedidos do movimento Bom Senso F.C. sejam atendidos. O movimento, além de pedir as mudanças no calendário, quer também criar mais oportunidades para os times das divisões menores, que ficam paradas pelo resto do ano após os campeonatos estaduais.
"Nós queremos ser atendidos, pelo amor de Deus. Por que vamos deixar chegar a esse ponto? O Brasil para pelo futebol. Não é possível que vocês vão comprar uma briga que não se faz necessária. Não há necessidade desse conflito", disse.
Gostaria de deixar aqui os meus parabéns aos atletas por essa iniciativa que, com toda certeza, só tem a gerar benefícios para o futebol do nosso país. 

(por @prilemes_)

Nenhum comentário:

Postar um comentário