ANÁLISES


São Paulo x Coritiba

Pela última rodada do Brasileirão 2013, o São Paulo enfrentou o Coritiba em clima de “renovação”, já que para a alegria dos torcedores, Rogério Ceni e Muricy renovaram os contratos no clube. O goleiro fica por mais uma temporada, e o técnico até o ano de 2015.
O Coritiba, apesar de estar na 16ª posição, para ser rebaixado precisava da derrota contra o São Paulo, e da vitória de Fluminense ou Vasco.
Para encerrar a participação no campeonato, o Tricolor foi a campo com poucas mudanças. Edson Silva começou jogando na zaga e Welliton foi o atacante titular ao lado de Ademilson e Luis Fabiano.
 ganso

No primeiro tempo, o São Paulo já teve boa oportunidade aos 2 minutos com uma cabeçada de Luis Fabiano, que mesmo indo para a linha de fundo, o árbitro marcou falta de ataque.
Com boas jogadas e criações de qualidade por ambos os lados, o jogo era bem armado, principalmente nos contra-ataques.
Mas quem dominava o meio campo era o Tricolor, que se movimentava bastante e tinha maior número de finalizações.
O time do Coritiba tinha certa dificuldade em passar pela defesa São Paulina que não deixava espaços para o adversários trocarem passes dentro da grande área.
Em uma parada técnica concedida para a hidratação dos jogadores por conta do tempo seco, Muricy Ramalho e Rogério Ceni conversaram com os atletas e os cobraram muito, principalmente por parte dos atacantes.
Mas o ataque do Coxa que funcionou. Após lançamento, Lucas Claro ficou livre de marcação e chutou cruzado para abrir o placar em Itu.
O Coritiba, apesar de inferior tecnicamente, corria mais e aproveitava melhor as oportunidades, por isso foi ao intervalo com a vitória parcial por 1×0.
Já o São Paulo, mais tranquilo, jogou bem, mas bobeou e acabou parcialmente com a derrota.
No seguindo tempo, Muricy fez apenas uma substituição, e no ataque. Saiu Welliton para a entrada de Silvinho.
E quem teve a primeira noa chance foi o Coritiba. Aos 2 minutos, a zaga falhou novamente e Julio Cesar, sozinho, chutou forte mas a bola acabou indo pra fora. Lance que rendeu uma bronca de Rogério para os companheiros de equipe.
Quem tomava mais a iniciativa era o time do Coxa, e o Tricolor cometia grande números de faltas e chegava menos ao ataque.
A partida era “morna” com poucas jogadas em relação a primeira etapa, e na tentativa de mudar o placar, o técnico São Paulino trocou Ademilson por Aloísio (Boi bandido).
A movimentação dentro da área melhorou, e com Silvinho e Aloísio, o ataque passou de técnico a raça, dando mais oportunidades e fazendo a bola chegar até Luis Fabiano, o que não acontecia desde o começo do jogo.
Apesar de boas oportunidades, o Coritiba estava decidido e manteve o resultado, deixando os torcedores mais aliviados, já que com a vitória o time ficou com 0% de chances de ir para a segunda divisão.
O Tricolor terminou o campeonato com derrota, mas ficou em situação confortável na 9ª posição com 50 pontos.


Ponte Preta x São Paulo


Depois de perder por 3 x 1 em pleno Morumbi, o São Paulo foi até Mogi enfrentar a difícil missão de vencer a Ponte Preta por pelo menos 3 gols de diferença.

A macaca podia fazer história e chegar a sua primeira final de Sul-Americana e o técnico Jorginho foi com força máxima e repetiu o time do primeiro jogo.

O Tricolor não mudou muito, e Muricy optou por Douglas no lugar de Lucas Evangelista na lateral. Lá na frente, Luis Fabiano iniciou novamente a partida no banco de reservas e Ademilson e Aloísio fizeram a dupla de ataque.

 Antes do apito inicial, o técnico São Paulino disse em entrevista que o ideal seria 0% em erros. Mas como todos sabiam, não seria fácil. E não foi mesmo...




No primeiro tempo, os visitantes começaram com boa movimentação, e conseguiram uma falta logo no aos 2 minutos, quando Diego derrubou Douglas perto da grande área. Rogério Ceni cobrou e a bola ficou na barreira, sem perigo para o goleiro Roberto.

 Aproveitando as boas chegadas, os São Paulinos arriscaram bastante chutes de longa distância, para tentar diminuir a vantagem do adversário, que por sua vez, mais tranquilo, marcava e se posicionava bem, esperando um erro do São Paulo para armar os contra-ataques. 
 E foi justamente em um vacilo que eles tiveram a primeira boa chance aos 10 minutos. A zaga deixou César livre e após cruzamento, ele cabeceou, dando trabalho ao Ceni que teve que se esticar todo para evitar o primeiro gol da partida.

 Como já era de se esperar, o Tricolor tomava mais iniciativa, desarmava bem pelo meio e apesar de pouca criação, tinha as melhores oportunidades, porém ainda tinha aquela dificuldade para acompanhar a velocidade da Ponte nos contra-golpes.

 Aos 23, Denílson sentiu dores estomacais e teve que ser substituído por Wellington (5), o que não mudou o modo de jogo dos visitantes.

 Em números, a quantidade de finalização era a favor do São Paulo, mas ainda faltava um pouco mais de qualidade, e isso os nossos adversários tem de sobra. Em seu 2º chute a gol já abriu o placar. Leonardo tentou 3 vezes, e conseguiu mandar a bola pra rede, depois da falha dos zagueiros que o deixou livre pra marcar.

 Os tricolores ainda precisavam de três gols para levar às penalidades máximas, mas só teriam mais 45 minutos, já que a primeira etapa terminou em 1 x 0.

 Para o segundo tempo, não houve mudanças e o técnico Muricy Ramalho avisou que queria ver o time atacando, mas de forma ordenada.

 O São Paulo até tentava manter a maneira de jogar, mas a marcação da macaca apertou ainda mais e impedia o adversário de ter qualquer chance de gol.

 Assim, o Tricolor procurava se articular melhor no meio campo e tentar levar a bola com eficiência até os atacantes, mas como o empate não saia, quem saiu mesmo foi Ademilson e Paulo Miranda para a entrada de Welliton e Luis Fabiano, ficam com 3 atacantes e mudando o esquema tático.

 Pelos "donos da casa", saiu Leonardo para Magal (centro-avante) entrar no jogo.

 A dificuldade para encontrar espaços era maior e o São Paulo corria contra o tempo para se "encontrar" na partida e conseguir o resultado esperado. Mas a situação ficava cada vez pior e com 30 minutos, pouca coisa era feita, exceto pelo time da Ponte que ainda levava perigo ao gol do goleiro artilheiro, e dominava a partida.


 Mas no finalzinho, ele que tinha entrado a pouco tempo foi quem fez o gol de honra Tricolor. Luis Fabiano marcou, empatou o placar em Mogi, porém pouca coisa adiantou. O São Paulo se despediu da Copa Sul-Americana, perdendo a oportunidade de conquistar o bi-campeonato.

 Já a Ponte Preta fez história em 2013, e chegou a sua primeira final em um torneio internacional. Seu adversário ainda será definido.


Por: Isabela Belli


São Paulo x Ponte Preta

Essa quarta feira (20) foi dia de semi-final na copa Sul-Americana entre São Paulo x Ponte Preta no estádio do Morumbi. Mas antes mesmo da bola rolar, os torcedores já tinham motivos para comemorar. O ídolo, goleiro artilheiro Rogério Ceni estava completando 1.116 jogos com a camisa Tricolor, se igualando a Pelé (Santos).
 Quem não tinha muitos motivos para sorrir era Luis fabiano. Pela 1ª vez no banco, o camisa 9 iniciou como reserva de Aloísio por opção de Muricy que também pôde contar com a volta de Ganso para o meio campo.
 Do lado da Ponte Preta, a macaca fazia a sua primeira participação em uma competição internacional. E embalada, foi em busca de um gol fora de casa. Ou melhor, três…


 No primeiro tempo já era de se perceber com poucos minutos, que o jogo seria muito bem disputado. O São Paulo valorizava o toque curto de bola e jogava de maneira ofensiva a pedido do técnico, porém a Ponte se posicionava e mantinha uma postura organizada na marcação que dificultava bastante os ataques São Paulinos. Mas apesar de se defenderem bem, as melhores jogadas eram criadas pelo time da casa, já que os visitantes apostavam mais nos contra-ataques, sem perigo.
 Com muita movimentação, demorou para sair uma chance clara de gol. A primeira veio aos 16 minutos. Ademilson cobrou falta na lateral direita, a bola chegou aos pés de Aloisio que tentou chutar mas foi travado por Sacomã , e logo em seguida Baraca foi quem tirou o perigo.
 Mas o São Paulo, melhor no jogo foi quem abriu o placar. Ganso recebeu de Aloísio, e com categoria chutou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou para o Maestro marcar seu primeiro gol na Sul-Americana. Gol que serviu para o Tricolor se estabilizar na partida e dificultar a ponte, principalmente pelo meio, que apesar de conseguirem a passagem, os desarmes eram bem feitos e as arrancadas rápidas assustaram a macaca.
 Perto do fim do primeiro tempo, os visitantes pressionaram, criaram boas oportunidades pelas laterais e quem marcou foi Antonio Carlos… contra!. Wendell passou pela zaga, cruzou e o zagueiro São Paulino, na tentativa de evitar, fez o gol aos 44 minutos, levando a primeira etapa para o intervalo com um empate por 1 x 1.
 Para o segundo tempo, Muricy iniciou com Wellington no lugar de Lucas Evangelista. E no primeiro lance, aos 2 minutos, o volante deu um belo passe para Ademilson, que chutou e a bola foi pra fora.
 A Ponte também finalizou logo no começo, mas se deu melhor. Aos 7 minutos, uma sequência de escanteios resultou em uma virada. Felipe cobrou, o atacante chutou e Rogério Ceni espalmou. Mas Leonardo no rebote, livre, só empurrou para o gol, complicando a vida do São Paulo em pleno Morumbi.
 O Tricolor se movimentava bem pelo meio, mas com os toques curtos, a marcação da macaca não deixava passar nada. O técnico Muricy, na tentativa de arrancar um empate, colocou mais um atacante. Luis Fabiano entrou no lugar de Maicon aos 18 minutos e foi bastante “criticado” pelos comentaristas, já que o camisa18 estava bem no jogo.
 O time do Morumbi tentava atacar de todas as formas, mas a velocidade do adversário mais uma vez surpreendeu. Wendell passou pela defesa (novamente), chutou cruzado, a bola desviou no Wellington e enganou o goleiro Ceni, ampliando o placar para os visitantes.
 As qualidades que tinham os São Paulinos no primeiro tempo, se transformaram em grandes dificuldades, principalmente em questão de criação.
 Aos 39, após lançamento, Luis Fabiano cabeceou para o gol e o goleiro Roberto fez defesa “milagrosa”. No rebote, César tirou na linha e logo em seguida, o numero 9 limpou, cruzou, e o atacante Welliton que havia acabado de entrar perdeu uma chance ESPETACULAR na cara do gol, que Arthur salvou, evitando que os donos da casa marcassem no finalzinho, e evitando também a vantagem do São Paulo no Morumbi.
 A próxima partida será na quarta-feira que vem (28), e o Tricolor precisará vencer por 3 ou mais gols de diferença para avançar na competição.



Internacional x São Paulo


 Depois da classificação sofrida na Sul-Americana contra o Universidad Católica, o Tricolor enfrentou neste domingo (27) o Internacional pelo campeonato Brasileiro em Caxias do Sul.

 Sem Denílson e Maicon que cumprem suspensão, o time foi praticamente o mesmo, mas Wellington entrou como titular no meio campo.

gansooo















No primeiro tempo, logo aos 15 segundos, o Internacional ganhou o primeiro escanteio, já que tocava bem a bola, desarmando os São Paulinos que levaram 3 sustos em 4 minutos de jogo.
 O São Paulo conseguia se movimentar bastante, mas tinha dificuldade com a forte marcação adversária.

 Mas o que foi difícil de segurar mesmo, foi a linda jogada de Rodrigo Caio que limpou o zagueiro e tocou para Aloísio que apesar de estar impedido, marcou para abrir o placar.
 O gol não diminuiu o ritmo dos donos da casa que pressionavam muito e perderam diversas chances, enquanto o Tricolor que demorava para sair bobeou na defesa e Leandro Damião ficou sozinho, correu para a área de ataque e empatou, deixando tudo igual em Caxias.

 E não foi apenas uma vez, o Inter se sentia a vontade diante da zaga São Paulina e levou muito perigo com 11 finalizações contra 5.

 Mas aos 43 minutos, J. Afonso empurrou Ademílson na área e o árbitro marcou pênalti. Aloísio foi para a cobrança, bateu forte no canto e deixou o São Paulo novamente a frente no placar e com a vitória parcial por 2 x 1.

 Na segunda etapa, sem nenhuma modificação, o Internacional começou pressionando com bons lançamentos, chances, e gol ! Aos 2 minutos, depois de um cruzamento, Rogério espalmou e Jorge Henrique bem colocado ficou com o rebote e novamente empatou o jogo.

 O meio campo era livre para as arrancadas dos colorados e a defesa do São Paulo dava certa liberdade para os chutes a gols. Até que Jorge Henrique tocou Ademilson na área e sem dúvida nenhuma outro pênalti foi marcado a favor do Tricolor. Aloísio foi novamente para a cobrança e marcou o seu terceiro gol.

 Com 3 x 2 no placar, a partida ficou mais disputada e os visitantes apesar de ainda errar muito, criavam com mais qualidade e diminuía aquela dificuldade de sair com a bola.
 Aos 20, o time da casa perdeu 2 jogadores importantes. Alex que estava bem, foi substituído por Caio, e Leandro Damião (autor de um gol) sentiu dores depois de uma arrancada e Scoco entrou em seu lugar. Porém isso não mudou o modo de jogar da equipe que ainda chegava com perigo, mas com velocidade reduzida. 

 Aos 30, foi a vez do Muricy mudar, e por prevenção, tirou Aloísio (artilheiro da partida) e colocou o outro atacante Welliton.

 Corrido, com mais finalizações, o segundo tempo foi melhor tecnicamente e apesar de mais duas substituições, Rafael Moura no lugar de Jackson pelo Inter e Lucas Evangelista no lugar de Ademilson pelo São Paulo, o resultado permaneceu, e com essa vitória o Tricolor vai a 9ª posição com 43 pontos, enquanto o colorado caiu para a 10ª com 42. 

Por: Isabela Belli



Bahia x São Paulo



Seguido de 3 vitórias e 1 empate, o São Paulo foi embalado até Salvador enfrentar o Bahia que tinha apenas 1 ponto a menos na classificação geral do campeonato Brasileiro.
Ainda sem Luis Fabiano e Antônio Carlos (contundidos), o técnico Muricy Ramalho não mudou muito o esquema tático. Lá atrás entrou Rafael Tolói, e a dupla de ataque ficou por conta de Aloísio e Ademilson.

spfc










No primeiro tempo, o São Paulo que tocava bem a bola, já teve 2 boas chances com 1 minuto de jogo, que Aloísio e Douglas desperdiçaram.
O Bahia apostava nos lançamentos e conseguia chegar, levando perigo inclusive nos escanteios.
Aos 7, o Tricolor chegou a marcar, porém o árbitro anulou o gol devido ao pé alto de Paulo Miranda, que segundo ele, acabou atingindo o goleiro Marcelo Lomba.
O time do Morumbi chegava com qualidade e dominava o jogo, mas os donos da casa eram rápidos e os chutes de longa distância assustaram Rogério Ceni, já que a defesa se complicava e era bem desarmada pelos atacantes do Bahia.
Mas aos 24 minutos, depois de um belo lançamento de Tolói, Aloísio bateu firme e marcou, abrindo o placar da partida.
Depois do gol, o time de Salvador foi atrás do empate, enquanto o São Paulo buscava o segundo gol para garantir a tranquilidade.
O jogo era bem disputado, portanto os desarmes e as faltas eram constantes. Mas Denilson entrou forte em Barbia e acabou sendo expulso aos 35 minutos deixando o Tricolor com um jogador a menos. Lembrando que já é a terceira vez na temporada que ele leva cartão vermelho e desfalca o time.
Muricy então tirou Ademilson e colocou o meio campo Wellington para segurar o resultado.
O Bahia tentou se aproveitar da situação e foi para o ataque, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do São Paulo por 1 a 0.
No segundo tempo, novamente no 1º minuto, Aloísio ficou na cara do gol, chutou, mas a bola acabou indo pra fora.
O time Baiano como tinha a vantagem de 1 jogador a mais, corria e chegou a levar perigo ao gol do Rogério e a zaga São Paulina que tentava não deixar espaços.
Já o São Paulo teve que optar e partir nos contra-ataques com velocidade, na tentativa de ampliar o placar. Aloísio, autor do gol, sentiu dores e foi substituído pelo atacante Wellington logo aos 10 minutos. O técnico Cristóvão também trocou. No lugar de Feijão entrou o Souza, e o Wandler no lugar de Barbia.
Naturalmente, enquanto o Bahia atacava, o Tricolor do Morumbi se fechava na defesa para impedir a chegada dos adversários e aproveitar os desarmes, mas quando a bola chegava ao ataque, não tinha atacantes para finalizar.
Por outro lado, apesar do grande número de finalizações, as jogadas do time da casa eram criadas com certa lentidão, por isso a dificuldade para marcar.
Mas pra piorar a situação, Maicon reclamou com o árbitro e também foi expulso, complicando ainda mais o jogo para os visitantes. Assim, o técnico Muricy Ramalho não teve outra alternativa, senão tirar mais um atacante e colocar um meio campo para travar o ataque Baiano. Então saiu Wellington para a entrada de Fabrício.
Apesar de levar pressão, com 2 jogadores a menos, os São Paulinos lutaram, saíram com a vitória, foram ovacionados pela torcida como: TIME DE GUERREIROS, e com o resultado se distanciaram ainda mais da zona de rebaixamento, na 10ª posição com 40 pontos.

Por: Isabela Belli


São Paulo x Corinthians


Depois da vitória sobre o líder Cruzeiro, o São Paulo enfrentou o Corinthians nesse domingo (13) em casa, e se vencesse passaria o rival na classificação pelo numero de partidas ganhas e iria a 36 pontos.

Com a volta de Rogério Ceni que cumpriu um jogo de suspensão, mas sem Luis Fabiano que chegou a se concentrar com o time e teve que se ausentar por conta de dores, Antônio Carlos que está contundido e Paulo Henrique Ganso que tomou o 3º cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro, o técnico Muricy entrou com Aloísio, Edson Silva, Denílson e Jadson como "novidades" na titularidade.

 O Corinthians sem Guerrero (contundido) e Pato (Seleção Brasileira) deixou Emerson S. mais a frente e no meio campo Tite optou por Guilherme no lugar de Douglas. Vamos ao jogo.



 No primeiro tempo, o São Paulo tocava bem a bola e tinha dificuldade para chegar a grande área devido a marcação forte do adversário.
 Com apenas 5 minutos de jogo, já era percebível a boa disputa no meio campo e o grande número de faltas que eram cometidas.
 O Tricolor se movimentava bem, criava jogadas de qualidade e a primeira chance veio logo aos 8 minutos. Após tabelinha com Ademilson, Jadson bateu mas a bola apesar de passar perto, saiu pela linha de fundo. 
 O São Paulo então foi pra cima, fez pressão e levou muito perigo a zaga corintiana na maior parte do tempo. O time visitante até tentava, mas o jogo era dominado pelos Tricolores que conseguiam evitar a saída e a posse de bola dos adversários, impedindo os contra-ataques que se saíssem, poderiam surpreender. E quase !. Em dois lances, aos 28 e aos 34 minutos, boas chances foram desperdiçadas por Romarinho e Emerson Sheik.
 E foi só. São Paulo voltou a apertar no final da primeira etapa, e mesmo com o empate sem gols, pode-se dizer que os São Paulinos estavam satisfeitos com a postura do time.


 Na segunda etapa, bastava o Tricolor manter o bom futebol, e era o que parecia acontecer. No primeiro minuto, Jadson foi pra cima e logo ganhou escanteio que resultou em falta na grande área.
O toque e a posse de bola ainda eram os pontos fortes do time da casa que criava com facilidade.  Mas o Corinthians voltou mais atento para o segundo tempo e deixou o clássico mais disputado com velocidade e melhor no setor ofensivo.
 Por essa mudança, Tite colocou Diego Macedo no lugar de Danilo na tentativa de abrir o placar. E foi quase!. Emerson ficou duas vezes cara a cara com Rogério Ceni, mas o goleiro fez grande defesa e depois o atacante desperdiçou.
 Romarinho que caiu de rendimento foi substituído por Ibson aos 30 minutos, e Muricy decidiu trocar Aloísio por Wellington e Ademilson por Lucas Evangelista aos 35.
 Com pouco tempo para decidir o jogo, os dois times partiram para o ataque, e com a melhora do Corinthians, o São Paulo passou a ter dificuldade para finalizar. Por isso começou a apostar nos chutes de longa distância.
 Mas em um ataque do Tricolor no finalzinho, Reinaldo foi derrubado por Ibson na área e o árbitro marcou pênalti.
 Rogério que havia perdido 3 pênaltis consecutivos, foi para a cobrança e Cássio defendeu, aumentando ainda mais o jejum do goleiro artilheiro e tirando a chance de uma vitória São Paulina.
 E não teve tempo pra mais nada. Apesar do bom futebol, o time da casa ficou com um empate e está na mesma posição com 34 gols.

Por: Isabela Belli

Vasco x São Paulo


Pelo 2° jogo comandado por Muricy Ramalho, o São Paulo foi a São Januário enfrentar o Vasco. Em caso de vitória, poderia sair da zona de rebaixamento, e foi o que aconteceu...






No primeiro tempo, o São Paulo começou já recuperando bem e chegando até a grande área com certa "facilidade" pelos erros que a defesa adversária apresentava. Tanto, que o primeiro susto veio logo aos 2 minutos com um chute de Reinaldo que foi para a linha de fundo.
O Vasco aproveitava os contraataques para criar as jogadas mais rápidas e a partida era bem movimentada e com bastante toque de bola, apesar de alguns erros ainda cometidos por ambos os times.
O Tricolor utilizava-se mais das laterais para se movimentar, levar perigo ao gol de Diogo, e com o domínio do meio campo era melhor no jogo.
A partir dos 27 minutos, o Vasco tentou pressionar, foi pra cima e conseguiu chegar várias vezes a área, mas o time do Morumbi respondeu, e com gol. Jadson cobrou escanteio e Rodrigo Caio livre de marcação cabeçeou para o fundo da rede, abrindo o placar do clássico.
Ao final da primeira etapa, o time de São Januário ainda tensou, mas quem foi para o intervalo com a vitória parcial foi o São Paulo.

No segundo tempo, com alterações, em apenas alguns segundos de jogo, Wellington já recebeu falta e Jadson assustou os vascaínos que logo em seguida também assustaram os São Paulinos com uma cabeçada perigosa de Darkson, e depois com uma chegada de Reginaldo que Rogério Ceni salvou.
Visivelmente, o Vasco voltou melhor na 2° etapa, enquanto o São Paulo dava espaços na defesa para o adversário entrar pelo meio e atacar com perigo. Mas apesar de estar melhor, o time da casa ainda tinha erros bobos nos lançamentos que o prejudicava muito.
O Tricolor perdia o domínio que tinha no meio campo pelo fato de ter entrado mais recuado, e as jogadas demoravam a sair, porém somente até os 18 minutos, pois a partir daí, os contra-ataques começaram a ser criados e de forma rápida, e até resultaram em um escanteio que Jadson cobrou, o goleiro Diogo S. saiu mal e o zagueiro Antonio Carlos chutou pro gol ampliando a vantagem do Soberano.
Com o 2° gol, o time visitante voltou a dominar o jogo, saiu com a vitória e está fora da zona do rebaixamento. Contudo, o Vasco desceu na tabela e está em péssima situação.
Quanto ao São Paulo,Muricy já mostrou resultado e está trazendo de volta o CAMPEÃO.

Por: Isabela Belli


Botafogo x São Paulo

Buscando se recuperar no campeonato Brasileiro e seguido de 3 jogos sem perder, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo que quer continuar entre os primeiros colocados.




O primeiro tempo foi bem movimentado, mas com alguns erros de passes no começo. Os dois times recuperavam bem a bola mas não conseguiam finalizar as jogadas.

A primeira chance de gol foi aos 6 minutos. Após cobrança de falta, Osvaldo pegou o rebote, cruzou e o zagueiro Antonio Carlos ex botafogo, desperdiçou.
São Paulo ia pra cima e com mais tranquilidade era melhor na criação, enquanto o time carioca apostava nos chutes de longa distância através de contra ataques que levavam perigo ao gol do Rogério Ceni.
Ao decorrer da partida, com o setor do meio campo e da defesa muito bem posicionados, o Tricolor tinha certo domínio e muitas vezes conseguia impedir o Botafogo de ir ao ataque.

Ganso jogava bem, mas tanto ele quanto Seedorf não encontravam os atacantes em boas posições e tinham dificuldade de deixá-los na cara do gol, por isso o jogo não teve tantas chances quanto o esperado.
Em um ritmo "morno" a 1ª etapa terminou em 0 x 0.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Começou movimentado, mais disputado.
A primeira melhor chance veio logo aos 4 minutos, com um chutasso de Seedorf. Rogério desvia a bola, que explodiu no travessão, impedindo o gol dos cariocas, e assustou os São São-paulinos, que logo em seguida também assustaram os Botafoguenses com um belo chute de Lucas E. mas que passou por cima do gol.

A partida na segunda etapa era mais "acesa" e rápida com chances claras que não existiram na primeira.
O São Paulo utilizava as laterais para tocar a bola, e recuperava bem pelo meio na tentativa de evitar que o adversário chegasse ao seu campo de ataque.

Mas o botafogo aproveitava os espaços deixados pela zaga Tricolor e conseguia chegar, mas desperdiçava demais.
O time do Morumbi sentia muito a falta de um atacante (Centro-avante) para aproveitar a grande área e se posicionar para abrir o placar, mas como não tinha, teve que se virar para garantir o empate que permaneceu e que apesar da boa atuação prejudicou o São Paulo, e deixou o Botafogo em 4º lugar.


Paulo Autuori está conseguindo organizar a defesa e o meio campo, ou seja, um passo já foi dado, nos falta apenas a vitória. E pra você torcedor, o que falta para a "reerguida" ?


Por: Isabela Belli


Flamengo x São Paulo


Dessa vez o adversário foi o Flamengo que também está buscando uma "reerguida" nesse campeonato Brasileiro. E apesar do bom futebol, não saiu do empate com o Tricolor.



No primeiro tempo o Flamengo começou colocando pressão e fazendo boas jogadas para o ataque, enquanto o São Paulo que improvisava Rodrigo Caio não conseguia passar do meio campo, e já foi possível perceber que os passes errados era o fator principal por isso.
As jogadas do Tricolor começaram a sair pelas laterais com velocidade e a primeira boa chance veio com um lançamento para Osvaldo que dominou, girou mas chutou fraco sem problemas para o goleiro Felipe.
O Mengão apertava e com boa movimentação levou muitos perigos ao gol de Rogério Ceni, fazendo pressão no time paulista que tinha dificuldade na saída de bola.
Aos 31 minutos, o São Paulo chegou a marcar após uma cobrança de falta, mas Aloísio na tentativa de cabecear novamente colocou a mão na bola e o gol foi anulado.
Apesar dos sustos e dos erros, o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.

 Na segunda etapa, o São Paulo conseguia chegar mais rapidamente ao ataque, e o Flamengo tentava sair através dos contra-ataques. Mas jogando melhor no segundo tempo, o Tricolor diminuiu os erros e apertou a marcação, porém a qualidade na criação das jogadas era a favor do time da casa.
Aos 18 minutos, o rubro negro teve boa chance. Depois de uma cobrança de escanteio, Hernane cabeceou e a bola passou muito perto do gol.
E a partir dos 21 o jogo esquentou com algumas alterações! Mais rápido e mais disputado, as jogadas eram feitas com criatividade e as chances de abrir o placar eram mais claras, mesmo com algumas falhas técnicas.
Perto do final do tempo regulamentar, Lucas Evangelista cai na área e o juíz marca pênalti a favor do São Paulo. Jadson foi para a cobrança mas Felipe defendeu, evitando o primeiro gol do Tricolor.
Sem tempo pra mais nada, a partida termina em empate , que prejudica ainda mais a vida do nosso Soberano, que precisa melhorar muito para sair do Z4.
Flamengo está na 12 posição do campeonato.

Por: Isabela Belli

Portuguesa x São Paulo

Fora de casa, no estádio Canindé, o São Paulo foi a campo contra a Portuguesa, que também não está em sua melhor fase. Ambos com 9 pontos no campeonato, os dois times se enfrentaram precisando da vitória.



 E nos primeiros segundos da primeira etapa, a Lusa já assustou o Tricolor. Luis Ricardo tentou o chute, mas Rogério Ceni fez grande defesa.
 Com ambos correndo muito, o jogo era bastante disputado.
 O São Paulo apostava no toque de bola, e as chegadas ao ataque eram mais rápidas com os lançamentos. Mas  a Portuguesa recuperava bem as jogadas no meio campo, dando trabalho ao Tricolor. E quanto trabalho ! Ainda no começo do jogo, o goleiro Ceni teve que se virar para evitar os gols da Lusa. Porém, o São Paulo também tentava, a primeira boa chance veio aos 9 minutos com um chute de Aloísio, que ficou nas mãos do goleiro adversário.
 O time da casa era melhor, pois conseguia dominar o meio campo. O que prejudicava bastante o time do Morumbi, era a marcação, que era quase inexistente, deixando o adversário jogar.
 E aos 36 minutos, foi a Lusa quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio e toque de cabeça, Douglas tirou em cima da linha, mas no rebote não teve jeito, Diogo colocou no fundo da rede.
 Ao fim do tempo regulamentar, o Tricolor foi para o intervalo com a derrota de 1 a 0.

 No segundo tempo, aos 35 SEGUNDOS o São Paulo empata, com boa jogada e gol de Lucas Evangelista.
 Com esse empate, o Tricolor já vem à segunda etapa jogando melhor, mas ainda sendo desarmado com facilidade no meio campo.
 Quando parecia que tudo conspirava a favor do nosso Tricolor. Aos 10 minutos, Moisés Moura derruba Aloísio na área e o árbitro marca penalidade máxima. Rogério Ceni foi para a cobrança, mas o goleiro defendeu, tirando a chance da virada do time visitante.
 Mas o São Paulo com mais vontade, corria muito, e chegava bem a área de ataque, levando perigo ao gol do Lauro. Principalmente Aloísio, que incansavelmente ia pra cima para buscar a vitória.
 O jogo era bom nos dois lados, porém foi a Portuguesa quem ampliou o placar. Novamente com Diogo e no rebote.
 Aos 43 minutos, São Paulo ainda teria conseguido empatar a partida, mas o árbitro marcou falta impedindo o gol São Paulino que seria com o Boi Bandido (Aloísio)
 No final do segundo tempo, com um ritmo menor, o Tricolor ainda correu e tentou, mas saiu de novo com a derrota que prejudica cada vez mais a vida do clube.  
  Por: Isabela Belli


São Paulo x Internacional

Em momento de "crise", e seguido de 7 derrotas nos ultimos jogos, o São Paulo foi atrás de uma possível reação contra o Internacional que mirava a liderança do campeonato.
Todos sabíamos que não iria ser fácil, pois na atual situação o time Gaúcho era o favorito. Tanto, que não deu zebra ! 


 O primeiro tempo começou bem movimentado, o São Paulo logo teve a sua primeira boa chance, aos 3 minutos com um chute de Douglas que Muriel defendeu. E era só o começo. Enquanto o Inter se perdia em campo, o Tricolor criava boas jogadas nas laterais, chegando com perigo à área do adversário, que era obrigado a afastar a bola de qualquer maneira.
 Mas o Colorado tentava chegar através dos contra-ataques e também levou preocupação ao Rogério Ceni. E foi em um ataque veloz que saiu o primeiro gol da partida. A defesa do São Paulo falhou e Leandro Damião chutou fraco. A bola ainda bateu na zaga e entrou. (Internacional 1 x 0 São Paulo).
 O gol deixou a partida mais aberta. O Tricolor fazia um bom jogo e podia empatar ainda no primeiro tempo, mas a partir dos 25 minutos, o Inter pegou o ritmo e se não fossem as chances perdidas poderia ter ampliado o placar.
 Mesmo com o"controle" do meio campo e posse de bola, o time da casa foi pata o intervalo com a derrota parcial de 1 a 0.
 E o segundo tempo era a ultima chance para o Tricolor do Morumbi inverter o resultado. Autuori optou por Aloísio no lugar de Osvaldo no ataque, e no decorrer da partida teve que tirar o Luis Fabiano que estava com dores. Ademilson entrou em seu lugar.
 Os outros 45 minutos não foram muito diferentes dos primeiros. São Paulo partia pra grande área mas tinha dificuldade nos passes e nas finalizações, o que abria espaço para o Internacional desarmar, e contra-atacar.
 Aos 5, após boa jogada de Aloísio, Jadson tentou e perdeu uma ótima oportunidade para o Tricolor.
 O time Gaúcho era ágil, chegava bem à área São Paulina mas novamente perdia muitos gols.
 São Paulo conseguia controlar o jogo, e por um momento dificultou o time visitante a ampliar o placar.
 A melhor chance veio com Aloísio que chutou forte e Muriel salvou, aos 20 minutos. 
 No decorrer da partida o time da casa diminuiu o ritmo, pois o físico dos jogadores estavam com certo "desgaste". E com um futebol mais apresentável o Soberano que estava melhor organizado, mas ainda com problemas técnicos, saiu novamente com a derrota. 
Internacional assumiu a liderança do campeonato Brasileiro.
 São Paulo perdeu , mas fez uma partida bem diferente do que vem apresentando nos ultimos jogos. Organizado, e com as jogadas bem criadas, mas com dificuldade na parte física, e no "desgaste". A defesa realmente ainda não se "encontrou", mas o time em si, jogou bem. Ainda temos alguns jogadores afetados pela crise que não rendem, mas aos poucos vão melhorando. O clube está passando por uma fase difícil, e as coisas vão se ajeitando aos poucos. Tomara que essa reerguida já tenha começado. Será? Adalberto pediu demissão, e o senhor presidente tem que mostrar logo a sua posição.
Por: Isabela Belli


Corinthians x São Paulo

Hoje foi dia de decisão na Recopa. Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Pacaembú em busca da taça. E quem se deu bem foi o time da casa . 

 No primeiro tempo, mesmo com a vantagem pela vitória de 2 a 1 no primeiro jogo, o Corinthians foi pra cima, e logo no começo levou perigo ao gol do Rogério Ceni.
 O time do São Paulo aparentemente desorganizado, apostava na velocidade dos contra-ataques, mas errava muito nos lançamentos, e era bem desarmado ao chegar no campo de ataque, com dificuldades para finalizar. Outro constante do Tricolor eram os erros nas saídas de bola que acabavam prejudicando muito o esquema tático, pois não tinha criação de jogadas.
 Enquanto o São Paulo tentava consertar os erros, o Corinthians aproveitou e logo marcou o primeiro gol da partida. Aos  minutos, após tentativa de Emerson, no rebote Romarinho ficou na cara do gol, e fez 1 a 0 para o time Corintiano.
 O Tricolor não conseguia passar do meio campo, nem criar jogadas, as chegadas ao ataque eram raras, e com o mal futebol foi ao intervalo do jogo com a derrota parcial.

 O segundo tempo não foi muito diferente. Autuori colocou Aloísio em campo para ajudar no ataque, mas o Corinthians não dava moleza e ganhava todas as disputas de bola, além dos perigos que levava ao gol do São Paulo.
 As melhores chances do Tricolor foram nas bolas paradas, que não foram aproveitadas. Os contra-ataques eram mais rápidos, porém ainda existia uma certa dificuldade na passagem de bola ao ataque.
 O primeiro chute a gol perigoso do São Paulo no segundo tempo foi aos 20 minutos. Ganso deixou Aloísio na frente do gol, que dominou, chutou, mas Cássio fez uma grande defesa.
 Aloísio perdeu, mas Danilo não desperdiçou e fez mais um para o Corinthians. Após cruzamento de Fábio Santos, ele tentou uma, e na segunda vez a bola entrou.
 E a situação no São Paulo ficava cada vez pior. Mais uma derrota, e dessa vez "dando" o título ao rival.  
 Corinthians sufocou e não deixou o visitante jogar, saindo com a vitória da Recopa Sul-Americana 2013.

São Paulo teria time suficiente para vencer o Corinthians, se não fosse essa péssima administração. E é claro que o time não tá confiante.. Técnico nenhum, e muito menos jogadores aceitam uma diretoria que quer se interferir em tudo. Se existe técnico é pra comandar a equipe, é ele quem vê o jogador que merece ou não ser titular, é ele quem deve observar quem pode ser vendido, quem pode ser contratado, e não o presidente. O presidente deve apenas verificar as condições financeiras de acordo com o que o técnico pede, e tentar organizar o time junto aos outros dirigentes. Mas Juvenal Juvêncio gosta de manipular tudo, não ouve ninguém, e acaba fazendo tudo errado. Técnicos não aceitam isso, e os jogadores já não querem jogar nesse clima.
Mas por enquanto teremos que no contentar com Paulo Autuori e Juvenal. Será que vamos conseguir uma "reerguida" ?


Por: Isabela Belli

São Paulo x Bahia



 Em momento de “crise”, após derrotas na Recopa e no campeonato Brasileiro, o São Paulo comandado temporariamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz foi a campo contra o Bahia nesta quarta-feira com duas alterações nas laterais: Lucas Farias como titular, e Clemente Rodriguez recém contratado que também começou jogando. Paulo Henrique Ganso foi vetado, segundo o técnico, apenas para certa mudança no esquema tático do time.

 Com a torcida “irritada” e protestando muito durante o jogo, o São Paulo sofreu pressão, e novamente saiu com a derrota.



 No primeiro tempo, o time da Bahia tentava abrir o placar com chutes de longa distância, sem perigo para o São Paulo, que apostava no toque de bola, mas errava muitos passes.

 A partida era fraca, e nenhum dos dois clubes conseguia criar boas jogadas. Mas o Bahia era parcialmente “superior” ao São Paulo, pois tinha mais tranqüilidade no toque de bola, porém era bem desarmado ao chegar à defesa Tricolor.

 Mas aos 14 minutos, na primeira chegada do São Paulo á área de ataque, após toque de cabeça de Luis Fabiano, Aloísio chega e marca o primeiro gol da partida.

 O gol tranqüilizou a equipe São Paulina que passou a correr mais, tocar a bola rapidamente e explorar o adversário que tinha dificuldade para chegar á grande área. E a partir dos 20, o Tricolor tomou o controle da partida, e pressionou.

 A melhor chance do Bahia veio aos 33 minutos. Raul passou pela zaga, chutou, e Rogério defendeu no cantinho.

 Com um futebol mais “estável”, o São Paulo venceu parcialmente a primeira etapa por 1 x 0.



  A segunda etapa já foi mais aberta e disputada. Os times voltaram com velocidade e ameaçaram uma partida melhor.

 Mas apenas “ameaçaram”. O Bahia apertava, mas errava as tentativas de cruzamento na área. Assim como o São Paulo se atrapalhava ao passar o meio campo e tentar atacar.
 As jogadas eram feitas pelas laterais por ambos os times, e as dificuldades vinham na saída de bola, apesar da posse maior ser do Tricolor.
 Aos 18 minutos, a defesa do São Paulo falhou e Talisca aproveitou para empatar o jogo.
 E para complicar ainda mais para o Tricolor, após lançamento, Luis Fabiano e Clemente Rodriguez que já tinham cartão amarelo, foram expulsos de campo.
Com dois jogadores a menos, o time da casa tinha que se virar para vencer, mas a tarefa não era fácil. Ainda existiram boas chances em faltas e escanteios, mas foram desperdiçadas.
 Quem não desperdiçou foi o Bahia. Fael virou o jogo aos 42 do segundo tempo.
 E assim ficou. Bahia levou a vitória e o São Paulo está cada vez mais longe da liderança do campeonato, com fase turbulenta.
   
 Osvaldo que era uma grande promessa, não rende mais o esperado, o time não convenceu, e Autuori vem ai. Será que a organização e a mudança chegarão logo ao São Paulo? Até quando a diretoria irá preferir colocar “qualquer” um para assumir o time, e trocar de técnico a cada ano?

Por: Isabela Belli

 

São Paulo x Corinthians


Após uma derrota para o Flamengo em um amistoso, o São Paulo teve uma tarefa difícil contra o Corinthians pelo primeiro jogo da Recopa da Libertadores.
 O jogo foi no Morumbi com a torcida a favor do Tricolor. Ney Franco optou por jogadores mais experientes, mas saiu com mais uma derrota, que irá interferir no seu futuro no São Paulo.

 No primeiro tempo, o jogo começou muito corrido e disputado com os dois times recuperando bem a bola e chegando rápido ao ataque.
 Mas o São Paulo já cometia maior numero de faltas, tentando conter o time do Corinthians que também marcava forte e levou bastante perigo ao time da casa logo nos primeiros minutos.
 São Paulo se prejudicou novamente pela quantidade de passes errados que vem sendo o principal fator pelas “derrotas” ou “mau futebol” do Tricolor.
 As jogadas eram bem criadas por ambas as partes e grandes chances existiram durante toda a primeira etapa. E como era de se esperar, o primeiro Gol saiu, e foi do Corinthians. Romarinho cruzou, Emerson chutou, e no rebote quem marcou foi Guerreiro.
 O São Paulo tentava empatar, mas tinha dificuldade de se “infiltrar” na zaga Corintiana, e finalizar.
 E assim terminou o primeiro tempo: São Paulo 0 x 1 Corinthians.

 No segundo tempo, Aloísio e Wellington entraram no jogo, e logo no primeiro minuto, após falha de Cássio, Aloísio é quem empata para o São Paulo, deixando a partida ainda mais disputada.
 E o Tricolor voltou para a segunda etapa querendo a vitória.
 O Corinthians tocava bem a bola, mas a zaga do São Paulo recuperava com certa “tranqüilidade” e colocava velocidade nos contra-ataques.
 Mas a superioridade do time da casa durou pouco. O ritmo diminuiu, e o time Rubro negro aproveitou, se mantendo no ataque. Até que aos 30 minutos como conseqüência da “lentidão” do São Paulo, Renato Augusto fez um GOLAÇO por cobertura, deixando novamente o Corinthians á frente no placar.
 Sem mais muitas chances, o jogo termina assim: São Paulo 1 x 2 Corinthians

 São Paulo que tinha o controle do jogo no segundo tempo, saiu com mais uma derrota que dessa vez, irá decidir o futuro do técnico Ney Franco no time.
 A torcida gritou: MURICY ! . Será?
 Teremos que esperar agora a decisão da diretoria.

Por: Isabela Belli

Flamengo x São Paulo



Após um bom tempo sem entrar em campo por conta da Copa das Confederações , o São Paulo teve um amistoso contra o Flamengo para entrosar o time, nesse sábado no Parque Sabiá em Uberlândia.

O Tricolor jogou sem Luis Fabiano, Lucio e Denílson que não viajaram com o time porque estão sendo poupados para as próximas partidas. Talvez como “conseqüência” dos desfalques, após má  atuação, a derrota para o Flamengo vai deixar Ney Franco em dúvidas sobre o time que vai encarar o Corinthians pela recopa da Libertadores.

No Primeiro tempo, o time Flamenguista começou buscando e explorando o jogo, chegando bem a área de ataque.

O São Paulo apostava no bom toque pelas laterais, mas a defesa do Flamengo pegava firme e recuperava a bola com tranqüilidade, saindo com velocidade nos contra-ataques. Porém, sem muitas chances de gol.

A melhor chance veio aos 16 minutos. Marcelo Moreno limpou, tirou Rogério Ceni, mas não conseguiu concluir, chutando pra fora.

O Tricolor conseguia tocar bem a bola, mas era travado pela defesa adversária bem posicionada. Já o time rubro negro arriscava nos chutes de longa distância que levava perigo ao São Paulo.

Sem muita emoção, e com atuação “lenta” de ambos os times, a primeira etapa terminou com um empate sem gols.



No segundo tempo, Ney Franco optou por 9 alterações e Mano Menezes preferiu manter o mesmo time. Assim, o jogo já começou com muita velocidade e o Tricolor explorava mais o meio campo.

O Flamengo apertava e se manteve por boa parte em sua área de ataque. E foi dessa maneira que em uma cobrança de escanteio houve um pênalti a favor do time carioca.

Léo Moura foi pra cobrança, bateu mal, e Dênis defendeu, impedindo o adversário de abrir o placar.

Mas aos 12 minutos, não teve jeito. Após lindo lance de Paulinho, Marcelo Moreno chuta cruzado e marca um GOLAÇO !.

Após o gol, o jogo esquentou e o São Paulo tomava “sufoco”, e tinha dificuldade para ultrapassar o meio campo e chegar ao ataque.

A melhor chance que o Tricolor teve no segundo tempo foi no final, aos 45 minutos com um belo chute de Ademilson que Felipe defendeu.

E foi só. Flamengo levou a vitória do amistoso, e Ney Franco terá que se virar para achar o melhor esquema para os próximos jogos decisivos.



Por: Isabela Belli
 

Grêmio x São Paulo 
Pela 5ª rodada do Brasileirão, o São Paulo encarou o Grêmio fora de casa.

No primeiro tempo, merecia a vitória. Mas e no segundo? .

Sem ritmo o Tricolor Paulista não conseguiu manter o resultado e empatou.

O primeiro tempo já começou a todo vapor, com os dois times correndo muito, e tentando ir a área de ataque, porém, talvez pela pressa erravam muitos passes e não conseguiam concluir as jogadas.

O São Paulo desarmava bem na defesa, e tentava arrancar pelo meio campo, mas a passagem era difícil pela forte marcação do time do Grêmio, que cometeu um numero grande de faltas.

E a primeira boa oportunidade de gol, veio aos 10 minutos com um chute de Barcos que Rogério Ceni defendeu, e salvou o Tricolor, que também teve boa chance aos 13. Após cruzamento de Ganso, Luis Fabiano chutou cruzado, mas a bola não entrou.

Com essas chances, mesmo com bastantes passes errados, as jogadas ficaram mais criativas, deixando o jogo mais aberto e com mais qualidade.

E foi com essa qualidade, que o São Paulo abriu o placar no final da primeira etapa. Depois de um belo toque de Douglas, Luis Fabiano protegeu, girou e marcou! 

E o primeiro tempo, terminou com a vitória parcial do Tricolor por 1 a 0.

O segundo tempo foi novamente muito movimentado e corrido, mas teve o meio campo mais disputado com marcação forte dos dois times.

O Grêmio ficou mais agressivo, e conseguia explorar mais os espaços na defesa do São Paulo, tendo assim mais chutes a gol, e obrigando o Rogério a fazer defesas difíceis, para evitar o gol do empate.

O Tricolor com um ritmo menor tentava sair nos contra-ataques, mas tinha dificuldade na finalização.

Tiveram ainda, muitas chances com as bolas paradas, porém as oportunidades foram perdidas. 

Mas o que o Grêmio não desperdiçou foi a boa chance que veio aos 41 minutos com Kleber, empatando a partida no final do 2º tempo. 

Sem tempo pra mais nada, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Atlético - MG x São Paulo



Pela 5ª vez na temporada, São Paulo e Atlético – MG se reencontraram no estádio Independência pela terceira rodada do Brasileirão, com times diferentes dos que se enfrentaram na Libertadores.

 Mas dessa vez, depois de um jogo bem disputado, o placar não saiu do 0 x 0.



 Na primeira etapa, os times tocavam bem a bola, mas o São Paulo tentava chegar a área pelas laterais, e o Atlético apostava nos rápidos contra-ataques e nos lançamentos longos.

 Mesmo com um jogo bem movimentado e disputado, o Tricolor dominava boa parte do meio campo, não deixando o time mineiro avançar em seus ataques, e assim chegava à área mais vezes e com boas jogadas. O Atlético Mineiro na tentativa de evitar o gol adversário cometeu grande numero de faltas, e teve como seu ponto fraco as saídas de bola, por conta dos erros de passes.

 A partir dos 30 minutos, o ritmo de jogo diminuiu, e o São Paulo não encontrava espaços nas laterais para atacar, mas teve uma boa chance aos 33 após cabeceio de Lúcio. Marcos Rocha evitou o primeiro gol em cima da linha.

 O Atlético também tentou, Luan entrou na área pela esquerda, tirou Rogério Ceni da jogada, mas foi desarmado por Juan e Paulo Miranda afastou o perigo da defesa tricolor

 Sem mais emoções ao decorrer da partida, o primeiro tempo terminou com empate em 0 x 0.





 Na segunda etapa, o São Paulo já teve a primeira boa chance logo com alguns segundos de jogo, Denílson foi acionado pela direita, mas o auxiliar marcou impedimento. O Atlético teve uma falta na entrada da grande área, Ronaldinho foi para a cobrança, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 O jogo novamente era bem disputado, mas o Tricolor Paulista que não errava passe conseguia dominar o jogo no meio campo e fazer boas jogadas, porém lá na frente, Aloísio e Osvaldo estavam “apagados” e não tinha qualidade no ataque. O time mineiro tentava aproveitar a falta de gols do adversário e corria nas laterais, apostando nos cruzamentos.

 Aos 16 minutos, Denílson recebe cartão vermelho e complica o jogo do São Paulo que ficou com um a menos em campo. O Atlético se aproveitava da situação e foi pra cima deixando a partida ainda mais emocionante.

  Os times chegavam com mais perigo, porém com dificuldades na finalização.

  E com essa dificuldade, o jogo terminou com um empate sem gols. São Paulo é líder do Brasileirão com 7 pontos, e o Atlético – MG está em 18º lugar.
  Por: Isabela Belli


São Paulo x Vasco



Pela segunda rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrentou o Vasco da Gama, e se deu bem. Em um jogo lento no 1º tempo, e emocionante no 2º, o Tricolor leva os três pontos com direito a goleada.



 O primeiro tempo foi bem movimentado. No começo, o São Paulo tentava chegar à área de ataque, mas nenhum jogador da frente encostava para a tentativa de tabela. Assim, os chutes de longa distância eram uma boa opção. E a primeira boa chance do time foi aos 33 minutos, com um chute cruzado de Osvaldo.

 O time do Vasco desarmava bem e tinha a zaga muito bem posicionada, mas teve dificuldade nas passagens para a grande área.

 A primeira etapa da partida foi bem lenta, sem muitas chances de gol, mas com tranqüilidade dos dois times, conseguiram fazer um jogo sem muitos erros.

 Faltaram jogadas pelas laterais, e um pouco mais de velocidade.


 No segundo tempo o São Paulo mostrou que queria jogo, e dominou boa parte da partida com bom toque de bola, e lançamentos importantes. A entrada de Aloísio deu mais movimentação ao time, criando mais chances de gols.

 O Vasco tentava sair pelos contra ataques, mas os erros de passes atrapalhavam o time na passagem para a grande área, como no primeiro tempo.

 E como já era de se esperar, quem abre o placar é o São Paulo aos 17 minutos com Luis Fabiano.

 O gol acelerou mais a partida, e o Vasco foi atrás do empate, mas o Tricolor não deu trégua e marcou mais um. Após cruzamento de Lucio, Aloísio dominou e deu um chutasso no ângulo.

 Sem deixar o Vasco da Gama respirar, Carleto e Luis Fabiano fazem a vitória virar goleada. Ainda surgiu o gol de honra do time carioca com Darkson. Mas sem parar, o São Paulo faz o 5º novamente com Aloísio.
Assim, o Tricolor leva mais três pontos no Brasileirão, com direito a goleada e boa atuação.



São Paulo 5 x 1 Vasco.



Por: Isabela Belli
 

São Paulo x Atlético - MG

O Tricolor foi eliminado da Libertadores 2013 pelo Atlético - MG, o time que tem a melhor campanha na competição.
Os São Paulinos sabiam que a pressão iria ser grande no estádio Independência, tanto da torcida quanto do time adversário.
E o primeiro tempo já mostrou isso antes mesmo do primeiro minuto de jogo, quando o Atlético deu seu primeiro chute a gol, e com perigo.
O São Paulo tentava sair jogando mas os erros de passe e a marcação forte dos Atleticanos prejudicavam bastante na criação das jogadas.
E é o Atlético que abre o placar. Bela jogada de Diego Tardeli que rolou para Jô marcar. Um chute indefensável para o Rogério Ceni, que complicou ainda mais a vida do São Paulo que precisava fazer 3 gols para se classificar.
O Tricolor ainda foi pra cima, mas a individualidade no ataque, impediu o São Paulo de empatar a partida. O adversário continuou pressionando e a primeira etapa era a favor do Atlético que vencia por 1 a 0.   

E eram apenas mais 45 minutos de esperança para o São Paulo. O time tinha que apertar a marcação e evitar erros de passes. Mas com a marcação instensa do Atlético o jogo ficava complicada para o Tricolor. Cada chegada ao ataque do adversário era um susto. E as poucas vezes que os São Paulinos conseguiam passar pela defesa Atleticana as chances eram derperdiçadas.
E já que o Atlético que não perde uma oportunidade, aplicou uma goleada em cima do São Paulo. Foram mais 3 gols, dois de Jô e um de Diego Tardeli.
A partida virou uma "missão impossível" para os São Paulinos. E foi impossivel mesmo, o São Paulo não conseguiu virar o jogo, e foi eliminado da Copa Libertadores pelo forte Atlético - MG.
Agora, após ser eliminado de duas competições seguidas, vamos aguardar uma resposta da diretoria Tricolor para evitar que isso ocorra novamente.

Por: Isabela Belli    




São Paulo x Corinthians

O São Paulo se deu mal diante do Corinthians pela semi final do Campeonato Paulista. Os dois times vinham de uma derrota na Libertadores, e precisavam vencer o clássico para dar uma "reanimada" no time e nos torcedores. E quem levou essa foi o time alvi-negro.

O primeiro tempo foi de muita movimentação e bastante disputa de bola. O São Paulo utilizou mais as laterais para explorar o time do Corinthians, e estava dando certo. Mesmo com poucas chances de gol no jogo, as melhores jogadas foram do Tricolor.

O corinthians apertava na marcação mas errava muitos passes, que prejudicavam o time na entrada da área para armar as jogadas.

 Aos 37 minutos, o São Paulo chegou a marcar com Luis Fabiano, mas o bandeira deu impedimento, que serviu para esquentar mais ainda a partida.

O time corinthiano também marcou um, mas novamente foi dado impedimento. Assim o numero de faltas e reclamações foram grandes. 

Muito bem jogado e disputado, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.



No segundo tempo, era pra termos já um finalista, mas não foi bem isso que aconteceu ;

No recomeço da partida, o São Paulo foi pra cima, querendo jogo. Chegou ao ataque com facilidade e desarmando bem o Corinthians na defesa.

Mas o time corinthiano corria no contra-ataque com boas jogadas, tentando passar pela forte zaga São Paulina.

E o clássico era ainda mais disputado e o toque de bola ainda era valorizado na segunda etapa. Mas as chances de gols que surgiam eram perdidas. A partida permaneceu empatada e a decisão foi para os pênaltis.



Nas cobranças, os times estavam empatados em 2 a 2, mas Ganso desperdiçou e mandou a bola pra fora. Corinthians ficou na vantagem, mas Alessandro mandou a bola na trave e empatou novamente a disputa. O ultimo a cobrar o penalti para o São Paulo foi Luis Fabiano que bateu e Cássio defendeu. Faltava apenas Pato cobrar para finalizar. Na primeira cobrança, Rogério defendeu mas se adiantou demais e o árbitro mandou voltar. Na segunda, Pato marcou e Corinthians se classificou para a final do Paulistão 2013.

Por: Isabela Belli

São Paulo x Atlético - MG


Quinta feira foi dia de jogão pela Libertadores da América. O São Paulo encarou novamente o Atlético-MG pelo primeiro jogo das oitavas de final.



No primeiro tempo o jogo foi de muito toque de bola, principalmente no meio campo do time do São Paulo que estava se adiantando nas marcações, e criando muito bem as jogadas. Na área de ataque, os chutes ficavam quase sempre na defesa do Atlético que se fechava para evitar o gol São Paulino.

 Mas aos 10 minutos a zaga do Galo não foi suficiente para parar a jogada de Ganso, que rolou para Jadson e com tranqüilidade fez 1 a 0 para o Tricolor do Morumbi.

 Após o gol, o ritmo de jogo aumentou, mas as melhores chances eram do time do São Paulo. O Atlético tentava reagir através dos contra-ataques e das bolas paradas.

 Mesmo com um numero menor de faltas, o São Paulo fica com um jogador a menos na defesa. Lúcio deu uma entrada dura no adversário e foi expulso de campo.

 E o Galo aproveitou a vantagem, foi pra cima do São Paulo no finalzinho do primeiro tempo, e após cobrança de escanteio de Bernard, Ronaldinho marca de cabeça para empatar o jogo.

 E a primeira etapa ficou assim: São Paulo 1 x 1  Atlético – MG.





 O segundo tempo já começou com muitas faltas por parte do Atlético. Em 3 minutos de jogo, já eram 4 faltas cometidas.

 E com a vantagem de ter um jogador a mais em campo, o time do Galo valorizava a posse de bola, e as jogadas pelo meio, fazendo as melhores jogadas no segundo tempo.

 O São Paulo se fechava para não levar mais gols em casa, e tentava sair jogando pelas laterais.

 Mas aos 14 minutos, o Atlético vira o jogo, com Diego Tardelli, complicando assim a vida do São Paulo na Libertadores.

 O Tricolor ainda tentava o empate com os lançamentos para o ataque, mas pela falta de alguém experiente à frente, a situação se complicava.

 E o São Paulo perdeu o primeiro jogo no Morumbi por 2 a 1. Mas ainda tem o segundo jogo na independência, e com presença confirmada de Luis Fabiano.

Ficha do jogo 

Libertadores - 2013

02/05/2013 - 20:15

Estádio:

Morumbi

Arbitragem:

Antônio Arias

Público presente: 57.401 pessoas    
Renda: R$ 2.971.070,00


Gols:

São Paulo Atlético-MG
  • Jadson
  • Diego Tardelli
  • Ronaldinho Gaúcho

  Por: Isabela Belli


 

Mogi Mirim x São Paulo


Domingo foi dia de enfrentar o oitavo colocado do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim.
O primeiro tempo foi pouco disputado, sem muitas chances de gol, e erros de passes. A primeira boa chance veio aos 18 minutos com um belo chute do atacante do Mogi, que Dênis espalmou.
O Mogi Mirim corria e chegou mais vezes ao ataque, porém não conseguia finalizar. Enquanto o São Paulo encontrava maiores dificuldades na passagem do meio campo, pela forte marcação do adversário. E assim, os times não conseguiam criar as jogadas necessárias para abrir o placar.
Mas aos 41 minutos, após um erro de passe na defesa do São Paulo, Roger aproveitou e fez 1 a 0 para o time da casa.
Mogi Mirim ainda apertou o Tricolor, mas o jogo foi para o intervalo assim: Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo.

Na segunda etapa mesmo com algumas substituições, os erros de passes novamente prejudicaram muito o time do São Paulo, que criava melhor as jogadas mas não conseguia chegar a grande área com qualidade. E o Mogi apertava a marcação e tentava correr nos contra ataques.
 O jogo ficou mais corrido, porém a qualidade não mudou. Poucas chances de gol, e erros nas saídas de bola.
 O São Paulo não conseguiu inverter o placar, e o Mogi Mirim levou a vitória.








Por: Isabela Belli


São Paulo 2 x 0 Atlético Mineiro



  "E a moeda caiu de pé outra vez".Sim, mesmo após a maioria das mídias e vários torcedores darem o São Paulo como eliminado logo na fase de grupos da Libertadores da América, o time mostrou sua força, com ajuda de uma torcida cheia de fé e esperança.
   Mais de 50 mil torcedores.Um Morumbi em festa e tenso era o que podia se encontrar na noite dessa quarta-feira (17/04).Isso porque para garantir a classificação o São Paulo tinha que vencer o time de melhor campanha na Libertadores e ainda depender do resultado do outro confronto (Arsenal de Sarandí x The Strongest).Para alguns, parecia impossível. Mas os jogadores treinaram e deram tudo de si para se prepararem para o jogo e a torcida fez sua parte: "enquanto houver 1% de chance, há 99% de fé".
    Nesse clima o jogo começou, os dois times animadíssimos, muita raça e futebol em campo.Mas o tricolor mostrou a que veio e foi melhor o tempo inteiro, não dando chances do Galo criar, mas sem criar perigo de gol também.Então saiu o gol esperado no outro jogo: Arsenal 1x0 The Strongest. A torcida vibrou, mas o primeiro tempo terminou em 0x0, o que desclassificava o São Paulo.
    O segundo tempo começou e o Tricolor continuou com a mesma garra e persistência dos primeiros 45 minutos, até que Aloísio foi derrubado na área e foi marcado o pênalti. Rogério Ceni, como sempre, chamou a responsabilidade, bateu e abriu o placar. Nos dez minutos finais, Ney Franco fez uma substituição e colocou Ademílson e foi dos pés dele, em jogada de Ganso e Osvaldo, que saiu o segundo gol. Estava acabado, o São Paulo consegue mais uma vez, com raça, fé e persistência e se classifica para as oitavas-de-final da competição.
      Próxima rodada, o Tricolor enfrenta novamente o Atlético Mineiro.

Nome do Jogo: Ganso
    

Ane

São Paulo x XV de Piracicaba



Sábado, foi dia de enfrentar o XV de Piracicaba, pelo campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

Nos primeiros minutos, o jogo já foi de pouca movimentação e erros de passes.

 Até os 12 minutos, não houve nenhum chute ao gol de nenhum dos dois times.

A primeira chance de perigo foi do XV, aos 15 minutos, chute perigoso de Danilo Sacramento.

Após essa boa oportunidade, o jogo ficou mais disputado, o São Paulo teve boas oportunidades, mas o esquema de jogar continuou o mesmo, apenas movimentação, marcação, e muitos passes errados.

Deixando assim, a partida sem muita emoção. E os times foram para o intervalo com o empate sem gols.



Na segunda etapa, o São Paulo começou pressionando, correndo bem a área de ataque e aos 2 minutos já havia dado 2 chutes a gol.

  Mas os erros de passes permaneciam, e prejudicavam muitos os dois times que não conseguiam ficar por muito tempo com a posse de bola.

  E quem abre o placar é o XV de Piracicaba, após cobrança de escanteio, Diguinho cobrou e Luiz Eduardo subiu mais alto e marcou.

  O São Paulo tocava bem a bola, mas quando chegava à área, não conseguia marcar, e perdia muitas saídas de bola no meio campo.

  Os times ainda tentaram, chutaram bastante de longa distância, mas não alterou o placar. O São Paulo perde no Morumbi, mas não perde a liderança. Líder isolado, vai pegar na próxima partida o 8º colocado na tabela.

Ficha do jogo

 Campeonato Paulista - 2013

12/04/2013, 18:30

Estádio:

Morumbi

Arbitragem:

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


Gols:



XV de Piracicaba
  • Luiz Eduardo




 

União Barbarense x São Paulo


Dessa vez o São Paulo enfrentou o União Barbarense pelo campeonato Paulista. Se o Tricolor vencesse essa partida, terminaria o Paulistão em primeiro lugar. E foi o que aconteceu.

 O primeiro tempo começou com certa lentidão, por conta de muitas faltas. O São Paulo movimentava bem a bola no meio campo, chegando ao ataque, mas errava muitos lançamentos importantes.

  Mais à vontade na partida, o São Paulo levou chances perigosas a defesa do U. Barbarense e pressionou por algumas vezes. Mas o adversário também tentou, e chegou bem pelos contra-ataques e nas bolas paradas.

  E o primeiro gol saiu aos 25 minutos, Césinha marca para o União Barbarense após cobrança de escanteio de Alex, surpreendendo a defesa do Tricolor, que estava mal posicionada.

  Após o gol, o jogo ficou mais movimentado por ambos os lados, mas o São Paulo iguala o placar com gol de Aloísio, depois de uma cobrança de falta de Carleto.

  E assim terminou a primeira etapa, União Barbarense 1 x 1 São Paulo.



 

  No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o São Paulo perde Aloísio que já tinha cartão amarelo, fez falta no jogador adversário e foi expulso. Assim, o União Barbarense fica com a vantagem de ter um jogador a mais em campo.

  Mas isso não abalou o time Tricolor, que ficou na frente do placar após uma cobrança de escanteio de Douglas. César tocou com a perna esquerda na bola e acabou marcando contra.

  Com o jogo mais disputado os dois times movimentaram bem as jogadas e tentaram chegar ao gol. E a zaga do São Paulo novamente mal posicionada ia prejudicando bastante o time, deixando com que o adversário chegasse à área de ataque, livre.

  O ritmo de jogo diminuiu, mas aos 42 minutos, Diogo fez pênalti em Ganso, Osvaldo foi para a cobrança e o goleiro Valter defendeu.

  Mas o resultado permaneceu, e o São Paulo é quem leva a vitória, por 2 a 1.

Ficha do jogo:

Campeonato Paulista - 2013

10/04/2013,  19:30

Estádio:

Toca do Leão

Arbitragem:

Adriano de Assis Miranda

Gols:


União Barbarense São Paulo
  • Cesinha
  • César (contra)
  • Aloísio

     


 
 Por: Isabela Belli

Botafogo – SP x São Paulo
Domingo (07/04), o Tricolor enfrentou o Botafogo-SP pelo campeonato Paulista, para defender a liderança.
O primeiro tempo começou bem movimentado, os dois times com boas roubadas de bola, e tentando chegar, mas as marcações estavam funcionando bem, impedindo o adversário de abrir o placar. Porém, o São Paulo errava alguns passes e lançamentos importantes.
Mas aos 14 minutos, Zé Antonio exagerou e deu um carrinho “maldoso” em Douglas e foi expulso de campo. Assim, São Paulo teve a vantagem de jogar com um jogador a mais.
O Botafogo teve toque de qualidade, mas o Tricolor do Morumbi chegava ao ataque com mais facilidade e dava mais chutes a gol, mas também foi muito travado pelos jogadores do Botafogo que se retrancavam para evitar o gol São Paulino.
São Paulo não soube aproveitar bem a vantagem de ter um jogador a mais em campo, e sem muita agressividade, o jogo foi para o intervalo empatado.
BOTAFOGO-SP 0 X 0 SÃO PAULO 





Na segunda etapa, o São Paulo novamente começa atacando, e enquanto utilizava muito bem o meio campo e a movimentação das jogadas, o Botafogo se fechava e tentava ganhar nos contra-ataques.
O que mais prejudicava o time do São Paulo foram os erros de passes e de lançamentos, e mais ainda a falta de objetividade. Por parte do Botafogo, a dificuldade no meio campo e de administrar as jogadas, o que fazia o jogo ter certa “lentidão”.
Aos 17 minutos, o Botafogo perdeu mais um jogador. André que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta em Ademilson e foi expulso. Mas não demorou muito, Rodrigo Caio do São Paulo que também já tinha cartão amarelo, fez falta no jogador adversário e foi expulso, somando 3 expulsões na partida.
E quem abre o placar aos 28 minutos é o São Paulo! Ademilson recebe falta, Lucio foi para a batida e marcou. Ele que vinha sido muito criticado pelo torcedor, será que ganhou “moral” após esse gol?
Com algumas substituições, São Paulo mudou a postura de jogo, acelerou o ritmo e não deu tempo nem de comemorar o primeiro gol, o Tricolor do Morumbi amplia a vantagem com um golaço de Aloísio.
E teve mais! Ademílson faz uma bela arrancada e marca mais um golaço para o São Paulo no finalzinho do segundo tempo. E surpreendentemente o Botafogo faz um gol no finalzinho.
Após muita emoção no final da segunda etapa, o São Paulo vence o jogo por 3 a 1 e continua na liderança do campeonato Paulista. Se vencer mais uma, termina o Paulistão na liderança.
FINAL DE JOGO: BOTAFOGO – SP 1 X 3 SÃO PAULO.


Ficha do Jogo:

Campeonato Paulista - 2013

07/04/2013, 18:30

Estádio:
Santa Cruz

Arbitragem:
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

 Gols:
  • Botafogo-SP São Paulo
    • Dimba
    • Ademilson
    • Aloísio
    • Lúcio
Por: Isabela Belli


The Strongest x São Paulo

Nesta Quinta, o São Paulo foi a La Paz enfrentar o The Strongest pela Libertadores. Pode se dizer que foi o jogo da “esperança Tricolor” no campeonato, pois estavam em segundo lugar no grupo com apenas 4 pontos, enquanto o Atlético – MG é o primeiro com 15 pontos e já está classificado para as oitavas de final.
  No primeiro tempo, o São Paulo começa com um bom toque de bola, chegando bem no ataque e arriscando chutes, enquanto The Strongest tentava, mas não conseguia passar pela defesa Tricolor.
  Mesmo melhor no jogo, o São Paulo leva o primeiro gol do time Boliviano aos 14 minutos, com o jogador Soliz.
  A partir dos 25 minutos o São Paulo tentava recuperar o tempo perdido e pressionava o adversário, porém teria empatado o placar, mas os jogadores perderam muitas chances de gol.
  Aos 42 minutos, Aloísio sofre pênalti , e o Tricolor tem boa chance de ir para o intervalo com um empate.
  Rogério Ceni foi para a cobrança e marcou! Logo em seguida o árbitro finaliza o primeiro tempo.

The Strongest 1 x 1 São Paulo

No segundo tempo o São Paulo parte para o ataque com iniciativa e buscando a virada. Mas quem dá o primeiro chute a gol é o The Strongest que logo começa a pressionar o time Paulista. Assim, fica novamente a frente do placar, com Cristaldo.
  E a missão do Tricolor Paulista de se classificar para as oitavas de final da Libertadores fica cada vez mais difícil.
  Mas o elenco não desanima e vai pra cima do adversário, com 36 minutos de jogo na segunda etapa. E novamente no segundo tempo, mesmo jogando melhor e sendo superior, o São Paulo perde fora de casa e fica em terceiro lugar no grupo.
  Agora só uma vitória contra o Atlético – MG , e a derrota do The Strongest na próxima partida sobre o Arsenal de Sarandi classificará o Tricolor.

Ficha do Jogo:

Libertadores - 2013
04/04/2013, 21:30


Estádio:

Hernando Siles

Arbitragem:

Victor Carillo


Gols:


The StrongestSão Paulo
  •  Cristaldo
  •  Soliz
  •  Rogério Ceni
Por: Isabela Belli


São Paulo x Corinthians



O domingo de páscoa foi dia de clássico pelo campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians se enfrentaram e fizeram um bom jogo.
 O primeiro tempo começou bem movimentado, mas o São Paulo ganhava e dominava o meio campo, assim, Jadson abriu o placar para o Tricolor logo aos 5 minutos com um belo chute cruzado,
 São Paulo marcou bem, teve bom toque de bola e dificultou a passagem do time do Corinthians para o ataque, o que o fez superior por boa parte do jogo.
 O Corinthians também tentou e perdeu diversas chances de gol, mas mesmo com o adversário bem superior ainda conseguiu modificar o placar com um golaço de Danilo.
E o primeiro tempo terminou parcialmente empatado.

 No começo do segundo tempo com um ritmo menor de jogo, o São Paulo errou alguns passes e lançamentos importantes, e o Corinthians apertou mais a marcação.
 Mas o Tricolor ainda conseguia chegar bem ao ataque com belos passes de Ganso e Jadson, e com a velocidade de Osvaldo. Luis Fabiano ficou diversas vezes na cara do gol, mas com impedimento.
 A partir dos 25 minutos da segunda etapa, os dois times crescem e o clássico fica mais emocionante, mas o São Paulo muito bem organizado, novamente foi levemente superior ao adversário.
 Aos 32 minutos após uma dividida entre Rogério Ceni e Alexandre Pato, o árbitro marca pênalti a favor do Corinthians e aplica cartão amarelo para o goleiro São Paulino.
 Pato foi para a cobrança e inverteu o placar para o time alvi negro.
 Após alterações e substituições, o São Paulo teve que mudar sua forma de jogo, mas continuou com o bom futebol em campo.
 Mesmo jogando melhor e sendo superior o tempo inteiro, o Tricolor do Morumbi perde em casa após 4 vitória seguidas.

São Paulo 1 x 2 Corinthians


Por: Isabela Belli






  São Paulo x Bragantino


Sábado, (23/03) o São Paulo entrou em campo contra o Bragantino para defender a liderança do campeonato Paulista.

No primeiro tempo o Bragantino deu bastante trabalho para a defesa Tricolor. O time conseguia chegar ao ataque e finalizar com certa facilidade.
  O São Paulo criava boas jogadas, mas não finalizava bem, apesar do meio campo estar muito bem colocado e organizado.
  Com ambos os times se aproveitando e sabendo explorar a fragilidade do adversário, o jogo foi muito corrido e disputado.
  Mas o primeiro gol da partida foi do São Paulo, após boa jogada de Luis Fabiano, Ganso tocou e o zagueiro do Bragantino tentou cortar e acabou marcando contra.
  E teve mais... Aos 43 minutos com um bom toque de bola, Jadson deixa Luis Fabiano na cara do gol, e ele amplia a vantagem para o Tricolor.
  Final do primeiro tempo: São Paulo 2 x 0 Bragantino.


No segundo tempo o ritmo de jogo diminuiu a partir dos 20 minutos, e a quantidade de faltas aumentou.

  São Paulo chegou a marcar mais um, mas o bandeira deu impedimento.

  A defesa do Tricolor conseguiu segurar mais o ataque do Braga, e o meio campo soube administrar bem a vitória.

  Com uma partida bem melhor do que as anteriores,o São Paulo consegue manter a liderança isolada do Paulistão com 32 pontos.


Fim de jogo: São Paulo 2 x 0 Bragantino.
  


Campeonato Paulista - 2013

23/03/2013, 18:30 

Estádio:

Morumbi  

Arbitragem:

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral 


Gols:


São Paulo Bragantino
  • Luis Fabiano
  • Preto (contra)
Por: Isabela Belli


São Paulo x Oeste


Neste domingo (17/03) o São Paulo enfrentou o Oeste pelo campeonato Paulista.

 No primeiro tempo a primeira boa chance veio logo no começo do jogo, com uma roubada de bola do São Paulo, toque do Jadson e tentativa de Wallison , mas parou nas mãos do goleiro Jailson.
 O Oeste teve bom toque de bola, mas também muita dificuldade para chegar a área de ataque. Assim, o Tricolor armava boas jogadas e contra ataques, chegando com qualidade na área adversária.
  São Paulo pressionou, e o primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos com Edson Silva.
  As melhores chances do Oeste vieram a partir dos 24 minutos, mas o Soberano ampliou o placar com Rafael Tolói, gol de cabeça após cruzamento de Jadson.
  Sem muita emoção, mas depois de algumas tentativas, o Oeste ainda conseguiu diminuir o placar com Ligger no finalzinho da primeira etapa. Mas o Tricolor levou a vitória parcial por 2 x 0.

 No segundo tempo, os dois times já tentaram chegar ao ataque, e a primeira boa chance foi do São Paulo com Wallison mas a bola fica novamente nas mãos do goleiro Jailson.
  O Oeste tentava aproveitar os erros da zaga Tricolor, mas perdeu muitas chances de empatar o jogo. Do mesmo modo em que o São Paulo tinha dificuldade de ampliar o placar pelo bom desempenho do goleiro adversário, que evitou vários gols do time da casa.
  Mas Luis Fabiano faz o 3º gol do Soberano aos 24 minutos, depois de muito tentar.
  Novamente com “péssima” atuação da zaga do São Paulo, o Oeste marca seu 2º gol com Vanderson numero 8, apertando a disputa.
  Mesmo com um futebol muito abaixo da média, levando pressão, o São Paulo vence mais uma e é líder isolado com um jogo a menos.



Campeonato Paulista - 2013

17/03/2013, 16:00 



Estádio:

Morumbi 



Arbitragem:

Paulo Cesar de Oliveira 



Gols:

São Paulo
  • Luis Fabiano
  • Rafael Tolói
  • Edson Silva
         Oeste
  • Wanderson
  • Ligger
 Por: Isabela Belli



São Paulo x Palmeiras

Dia 10/03 (Domingo) foi dia de clássico Paulista. São Paulo x Palmeiras pelo Paulistão.
 Ney Franco optou novamente pelo time reserva para o Tricolor, poupando os titulares para a Libertadores.
  O primeiro tempo não foi emocionante como todos esperavam, ambos erraram muitos passes e chegaram pouco ao ataque. Assim, algumas das melhores chances de gol apareceram a partir dos 20 minutos.
  E o time alviverde ainda cometeu muitas faltas, dando oportunidade para o São Paulo abrir o placar nas bolas paradas.
  Mas sem gols, a primeira etapa termina assim: São Paulo 0 x 0 Palmeiras.

  No segundo tempo, o Palmeiras veio com mais velocidade e teve boa chance já aos 3 minutos com um belo chute de Vinicius que acabou indo pra fora.
  Para piorar o jogo para o São Paulo, Lúcio deu uma cotovelada em Valdídia e foi expulso.
  E o Tricolor não conseguia jogar, teve bastante dificuldade  para passar do meio campo, enquanto o Palmeiras atacava bem e conduzia melhor o clássico. Porém, se os jogadores Palmeirenses tivessem mais vontade, poderiam ter vencido o jogo.
  Apagado no jogo, a melhor chance do São Paulo nesse segundo tempo foi aos 42 minutos com um bonito chute de Aloísio.
  Mas foi um clássico sem gols, e a partida acaba 0 a 0.




Ficha do Jogo:

Campeonato Paulista - 2013

10/03/2013, 16:00 


Estádio:

Morumbi 

Arbitragem:

Leandro Bizzio Marinho
  • Público Presente:

    18.020 pagantes pessoas
  • Renda

    R$ 537.215,00


    Por: Isabela Belli









Nesta quinta feira (07/03) o São Paulo encarou o Arsenal da Argentina pela Copa Libertadores.
O jogo já começou apertado, com boas chances do Arsenal, e falhas da defesa Tricolor.
Após tomar uns “sustos” o São Paulo acelerou o ritmo e deixou a partida mais disputada. E a primeira boa chance veio com um belo chute na diagonal do lateral Tricolor. O São Paulo chegava bem, mas tinha um erro muito grave que vinha da defesa, e que prejudicou muito o time.
As melhores chances do time Paulista foram pelas laterais, e o ponto forte do time Argentino era o toque de bola e a facilidade com que chegavam a área de ataque.
Mesmo com um futebol muito abaixo do adversário, o Tricolor é quem abre o placar aos (47) minutos com um belo chute de Jadson.
Poderia ter sido um jogo com mais gols, mas ambas as equipes perderam as boas chances que tiveram.
E a primeira etapa termina assim: São Paulo 1 x 0 Arsenal.

No segundo tempo, logo no inicio o São Paulo dava sinal de que iria melhorar com uma boa chance de Aloísio. Mas no primeiro ataque do Arsenal, o árbitro marcou um pênalti após toque de bola na mão de Cortez. Com boa cobrança, o time Argentino empata o jogo.
São Paulo errava muito na defesa, teve pouca posse de bola, e faltou certa qualidade no meio campo para armar as jogadas. Assim o adversário foi superior o tempo todo.
Quando parecia que não podia ficar pior, Luis Fabiano é expulso de campo por reclamação e o Tricolor fica com um atacante a menos.
Sem muitas emoções, e um jogo “lento” por parte do time do São Paulo, o placar termina assim:

São Paulo 1 x 1 Arsenal.


Ficha do Jogo

Libertadores - 2013

07/03/2013, 19:15

Estádio: Pacaembu

Arbitragem:

Wilmar Roldan

  • Público Presente:

    26.025 pessoas
  • Renda

    R$ 1.192.655,00

Gols:

São Paulo Arsenal Sarandí
  • Jadson
  • Benedetto



Por: Isabela Belli



Penapolense 0x2 São Paulo - Campeonato Paulista

     O tricolor do Morumbi entrou em campo novamente pelo Campeonato Paulista neste domingo.Devido aos jogos da Taça Libertadores, Ney Franco preferiu entrar em campo contra o Penapolense, fora de casa, com os reservas uma vez mais.
     O time jogou conforme as expectativas.Por ser o time reserva em campo, não foi um grande jogo.Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Soberano abriu o placar em jogada iniciada em cobrança de falta do Cañete que sobrou nos pés do zagueiro Rhodolfo, que abriu o marcador; O gol não desmotivou o time da casa, que manteve  a força e velocidade, fazendo o goleiro Denis trabalhar duro.
     No segundo tempo, o São Paulo melhorou no jogo, pressionando mais o adversário e equilibrando melhor a partida.Aos 24 minutos, o atacante Ademílson, em chute de fora da área, o chamado "pombo sem asa", ampliou o placar, anulando o poder de reação do time da casa.

Escalações: São Paulo - Denis, João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto;Rodrigo Caio, Fabrício (Lucas Faria), Maicon e Ganso;Cañete (João Schimdt) e Ademilson.
                     Penapolense - Roni;Luís Felipe, Gualberto, Biro e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto (Fernando) e Guaru; Silvinho (Fio) e Magrão (Felipe Alves).

Melhores Momentos: 
             













Ane

Nesta quinta feira, dia 28, o São Paulo entrou em campo no Morumbi contra o The Strongest pela Copa Libertadores.
    Antes de completar o primeiro minuto de jogo, o São Paulo já tem sua primeira chance: Osvaldo recuperou a bola no meio campo, avançou ao ataque mas sofreu falta. Rogério foi para a cobrança e quase abriu o placar, mas o goleiro Daniel Vaca defendeu.
   O time Boliviano iniciou a partida com boa marcação, mas cometendo muitas faltas, o Tricolor teve o domínio da partida em uma grande parte do jogo com bons lances, jogadas e com a defesa muito bem organizada.
   Nos primeiros minutos o São Paulo conseguia chegar com facilidade a área de ataque, ganhando muitas disputas de bola pela lateral, e finalizou bastante.
   Aos 13 minutos, após lançamento de Jadson, Osvaldo dominou na área, mas o jogador adversário evitou o gol São Paulino. Houve protesto da torcida, por pedido de pênalti, mas o árbitro acertou o lance e não marcou.
   Com o The Strongest recuperando várias bolas no meio campo, após tentar chegar ao ataque, ganhou escanteio. Com uma cobrança bem fechada o time da Bolívia abriu o placar com Barrera.
    A partir do primeiro gol, a partida ficou mais disputada e os dois times chegaram bem a área adversária e brigaram bastante por jogadas. Mas o São Paulo com uma certa “lentidão” na ligação para o ataque, arriscou muitos chutes de longe, enquanto o time boliviano aproveitava erros da zaga Tricolor para ficar na cara do gol.
    Mas os jogadores São Paulinos não desanimaram e aos 42 minutos, Luis Fabiano tentou, o goleiro defendeu e Osvaldo pegou o rebote empatando o jogo para o Soberano.

Fim do primeiro tempo com o placar: São Paulo 1 x 1 The Strongest

No segundo tempo, o The Strongest começa marcando bem, mas o São Paulo tem boas chegadas a área já aos 3 minutos de jogo.
    A disputa foi mais acirrada ainda na segunda etapa, mas o Tricolor continuou perdendo muitas chances de gol, e o Strongest movimentando bem e achando os espaços para finalizar no meio da zaga adversária.
   São Paulo quase vira o jogo com uma “bomba” de Jadson, que bate na trave, aos 15 minutos.
   Mais ofensivo com a entrada de Ganso, o Tricolor acelerou mais a forma de jogo, mas o time Boliviano também vai atrás da vitória apertando bem a disputa, principalmente na defesa que foi muito bem fechada o tempo todo.
   Aos 34 minutos, São Paulo vira o jogo com boa jogada de Cañete, e toque de Ganso que rolou para Luis Fabiano marcar.
   Um jogo mais complicado do que todos esperavam, o Soberano vence em casa com algumas dificuldades e leva os 3 pontos.
  


 Substituições:

- SPFC:                               

<-- Denílson
--> Paulo Henrique Ganso

<--Jadson
--> Fabrício

<-- Aloísio
--> Cañete

- The Strongest: 

<-- Cristaldo
-->
Cunningham

Por: Isabela Belli




Dia 23/02, às 18:30 o São Paulo encarou o Linense pelo campeonato Paulista.
Nos primeiros minutos de jogo, os dois times com um bom toque de bola, chegando ao ataque, finalizando, mas sem grandes chances.
Com as duas zagas bem fechadas, e marcações fortes, o jogo já começa bem disputado.
A primeira chance clara do jogo veio do time do Linense, com Fausto pegando o rebote da bola que Douglas perdeu na zaga. O chute passou a direita do gol do Rogério.
Conseguindo chegar bem a área de ataque, o São Paulo fez boas jogadas, e por diversas vezes perdeu chances de abrir o placar.
Um jogo muito bem disputado, Linense arriscou bastante. Boas chegadas e chutes pelo time Tricolor, onde foi prejudicado pelo bandeirinha que deu impedimentos onde Luis Fabiano estava em condições de marcar.
As saídas erradas novamente prejudicaram diversas vezes o time do São Paulo, dando chances para certas “pressões” do adversário.
Mas Jadson abriu o placar para o Tricolor do Morumbi aos 33 minutos, após boa jogada pela lateral de Douglas. (1 x 0)
E o gol não diminuiu o ritmo do jogo, os dois times tentaram, mas quem teve as melhores jogadas e chances foi o São Paulo.
Dando destaque no meio campo, o Ganso mostrou sua qualidade, e mais participação no decorrer da partida e Jadson que fez o gol e deu belos passes;
E a segunda etapa novamente já começa muito disputada. O Linense arriscando chutes de fora da área e o São Paulo criando boas jogadas e chegando bem ao ataque.
A primeira boa chance do São Paulo chega aos 15 minutos, com Jadson que chuta mas o goleiro defende, e LFABIO LIMAuis Fabiano no rebote que perde e a bola passa por cima do gol.
Mas logo em seguida, o camisa 9 faz boa jogada, toca perfeitamente para Osvaldo marcar, e aumentar a vantagem do Tricolor.
Linense fez um bom jogo, mas não conseguiu superar a qualidade do time do São Paulo, que foi superior ,mas teve um detalhe que ajudou bastante e não posso deixar de comentar: A zaga, que vem sendo vazada e muito criticada nos últimos jogos, hoje entrou muito bem, e não deixou o time adversário à vontade.
E pra quem pensa que o São Paulo aliviou, que nada ! Depois de uma linda jogada de Osvaldo , que tocou para Luis Fabiano, mas Fabio Lima ao tentar cortar e evitar o gol, marca contra.
Com uma bela atuação do Soberano, assim termina a partida: São Paulo 3 x 0 Linense. Com esse placar, o Tricolor é líder da competição com 19 pontos.

Substituições:

SPFC:

<-- Maicon
-->Fabrício,

<--Jadson
-->Cañete

<--Paulo Henrique Ganso
-->Aloísio

Linense:

<--Gilsinho
-->Fernandinho

<--Lenílson
-->Dudu

<--Fausto
-->João Sales

Gols: Jadson; Osvaldo; Fábio Lima (contra)

por:Isabela Belli

Atlético MG 2x1 São Paulo - Libertadores


    Após alguns anos longe da Libertadores da América, essa quarta (13/02) o Tricolor reencontrou a competição...mas os resultados não foram satisfatórios.
      Um tricolor sem vida, sem vontade, raça, foi esse time que se apresentou no jogo contra o Galo no Independência, deixou o adversário controlar o jogo, com falhas imperdoáveis da defesa e poucas finalizações.
     O jogo começou "a mil por hora".Jogo rápido, dinâmico, marcação intensa e correria.Porém, esse ritmo não durou muito, o São Paulo desanimou, o Galo continuou avançando(13 anos sem disputar a Libertadores, até dá pra entender a vontade deles de vencer).O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo de uma maneira "curiosa": Ronaldinho Gaúcho foi pedir um pouco de água a Rogério Ceni enquanto o jogo foi paralisado, Ceni atendeu o seu pedido, após esse ocorrido, o jogo recomeçou, Gaúcho estava sem marcação, recebeu a bola e deu o passe para Jô completar a jogada no gol.
      No segundo tempo, as coisas melhoraram um pouco, o tricolor arriscou mais, porém ainda estava fraco taticamente.Aos 27 minutos, também após passe do camisa 10 do time mineiro, Réver ampliou o placar para 2x0.Aos 38 minutos, o tricolor diminuiu com Aloísio e ainda no final da partida, Ganso tentou deixar tudo igual no placar, mas chutou para fora.
      Podemos resumir esse jogo como apenas "um dia ruim" ou "um dia de má sorte" para o Soberano; mas temos também que dar crédito ao Galo, que jogou com muita vontade e muita disciplina, "um dia de sorte" de Ronaldinho Gaúcho e um dia de festa para a torcida atleticana.Como torcedores, esperemos que Ney Franco arrume o time para que não cometam mais os erros cometidos nesse primeiro jogo e que os jogadores percebam que não é apenas entrar em campo e chutar a bola, tem que ter raça e vontade pra ganhar.

Escalação: SPFC: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington (Maicon), Denilson, Douglas, Jadson (Ganso) e Osvaldo; Luis Fabiano.
                    Atlético Mineiro:Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro).

Destaques: +: .Atlético Mineiro
                     .as duas torcidas, que fizeram sua parte

                    -: .São Paulo (todo o time estava mal, não há como citar apenas alguns jogadores)

Melhores Momentos:



Ane


Guarani 1x2 São Paulo (Campeonato Paulista)
São Paulo entra em campo hoje contra o Guarani, pelo campeonato Paulista. O tecnico Ney Franco colocou em campo o time reserva, mas novamente com a presença de Cañete e Paulo Henrique Ganso.
Nos Primeiros, o time do Guarani atacou e tocou a bola com mais facilidade. Quando perderam a bola no meio campo, o São Paulo aproveitou e conseguiu fazer boas jogadas, mas os jogadores não tinham o tempo para finalizar, pois eram travados pela defesa do Guarani.
Os passes errados por parte do time do São Pailo também prejudicou bastante, as 25 minutos de jogo, já eram 12 erros de passes do São Paulo, e apenas 4 do Guarani.
Próximo aos 30 minutos da partida, o São Paulo arriscou mais , e Aloísio perdeu uma boa chance após rebote do chute de Maicon de fora da área. Mas aos 33, o própro Aloísio abriu o placar para o Tricolor após uma cobrança de escanteio.
No finalzinho do 1º tempo, Cañete leva segundo cartão amarelo e é expulso de campo, quando deu um puxão no jogador do Guarani na entrada da pequena área.
E a primeira etapa termina assim: Guarani 0 x 1 São Paulo.

O segundo tempo já começou mais animado, bem no comecinho o guarani empata o jogo, mas aos 4 minutos, Rogério Ceni deixa o Tricolor novamente na frente do placar, com um golaço de falta.
Guarani continuou com boa posse de bola, mas teve o jogador Thiago expulso aos 20 minutos. O que deixou a partida mais disputada.
O São Paulo passou a dominar mais o meio campo, e chegou mais vezes ao ataque. Até conseguiu fazer mais um gol, mas foi anulado por uma falta do Rodrigo Caio, que na verdade foi um lance normal.
Rogério Ceni (spfc) e Ademir Sopa (Guarani) reclamaram com o juíz e ambos recebem cartão amarelo.
E analisando o jogo ao todo, a segunda etapa foi bem mais movimentada, teve muitos cartões e as duas equipes buscaram bastante pelo gol, mas o resultado permanece e assim termina a partida: Guarani 1 x 2 São Paulo. O Tricolor tem a 3ª vitória no campeonato Paulista, e leva os 3 pontos.





por: Isabela Belli

 
Santos 3x1 São Paulo (Campeonato Paulista)
"LAMENTÁVEL" é uma palavra que define a arbitragem e a torcida do Santos.. São Paulo foi superior por praticamente o jogo inteiro, mas todas as vezes em que chegava a área de ataque era dado impedimento, com excessão ao gol que foi perdido por Luis Fabiano no 1º tempo. Segundo gol do Santos foi feito por um penalti que não existiu. Jadson diminuiu para o Tricolor com um golaço, mas o jogo acaba: Santos 3 x 1 São Paulo. Ganso fez uma bela partida, criou jogadas, finalizou e deu ótimos passes, mas foi desrespeitado pela torcida do Santos e saiu vaiado, o que foi "RIDÍCULO". Cortez nao fez um bom jogo, perdeu todas as jogadas, e não ajudou a defesa. Após as substituições feitas por Ney Franco no 2º tempo, o time santista passou a atacar mais, mas o goleiro Dênis evitou varios gols adversários. E por fim, não tenho o que criticar meu time hoje, pois fez uma boa partida, não precisou em nenhum momento da ajuda da arbitragem,e apesar da derrota quero dar os parabéns a todos os jogadores, que tentaram e jogaram muito bem, ao contrário do Santos que levou os 3 pontos, mas não por capacidade e sim pela ajuda do Juíz e dos bandeiras. 

Melhores momentos: 

 

por: Isabela Belli



 
Bolívar 4x3 São Paulo (Libertadores)
São Paulo foi a La Paz, fazer a 2ª partida contra o Bolívar na autitude, bem tranquilo com a vantagem de 5 gols. Mas pra quem pensou que o Tricolor ia aliviar, que nada ! no 1º tempo tocaram a bola com qualidade, fizeram uma ótima marcação, e deixaram a defesa muito bem organizada .. Bolívar deu uns chutes a gol, e conseguiu marcar um no finalzinho .. Mas a primeira etapa acaba assim: São Paulo 3 x 1 Bolívar. No segundo tempo, jogadores do São Paulo voltaram para o jogo cansados, e Ney Franco fez substituições que não deram certo, desorganizou a defesa, e deixou o meio campo bem devagar, dificultando a passagem para a área de ataque. Por esse motivo o time do Bolívar atacou mais, tocou bastante a bola e conseguiram a virada com mais 3 gols. Mas o São Paulo está classificado com o placar final de 8 a 4.


 by: Isabela Belli

São Paulo 2x1 Atlético Sorocaba (Campeonato Paulista)

  Hoje o tricolor venceu a segunda partida no Campeonato Paulista de 2013, mas pode-se dizer que "venceu mas não convenceu".Entrou com a equipe reserva, a fim de poupar os jogadores titulares na Pré Libertadores (com exceção do Aloísio, que pediu a Ney Franco que o escalasse).Invicto em casa desde agosto do ano passado, o tricolor foi a campo para manter-se 100% na competição.
   O primeiro tempo foi apagado, o tricolor melhor todo o tempo.Com alguns bons lances e alguns momentos dinâmicos, o Soberano abriu o placar aos 30 minutos com Paulo Henrique Ganso, que fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.No segundo tempo, entretanto, o time decaiu, dando lugar a um melhor desempenho da outra equipe, que passou a ser melhor no jogo.Aos 31 minutos, o São Paulo ampliou com um lindo gol de Marcelo Cañete, que também fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.O Atlético Sorocaba então, reagiu, diminuindo aos 38 minutos com Fábio Sanches.
     Destaques: - Cañete, que fez uma bela partida e um golaço
                    - Paulo Miranda, com uma boa partida, destaque para um chapéu, lindo lance na primeira metade do jogo.
       Pontos Negativos: Foi uma partida fraca, que poderia ter acabado diferente caso o adversário fosse mais forte.
        Escalação: Denis; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Maicon (Tiago), Cañete e Ganso; Ademilson e Aloísio (Lucas Farias) 
      Melhores Momentos:


  *O tricolor volta a campo na quarta-feira (30/01) contra o Bolívar no jogo de volta da Pré Libertadores.


Ane



São Paulo 5x0 Bolívar - LIBERTADORES
O Soberano começou bem na disputa pelo título da Libertadores, com goleada. Goleada que aliás praticamente nos coloca na próxima fase, já que é quase impossível que o Bolívar consiga tirar toda essa vantagem de gols. 
No primeiro tempo o jogo estava equilibrado até o momento do primeiro gol, a partir dai, o time do São Paulo começou a perder algumas bolas simples, dando espaço para o time do Bolívar atacar, mas apenas por alguns minutos, pois as jogadas e a troca de passes conscientes por parte dos jogadores do São Paulo, e o esquema de Ney Franco deram certo e o time ganha o jogo parcialmente por 3 x 0, com a posse de bola bem maior que a do adversário. Destacando os passes longos e as jogadas pelas laterais que novamente, dão certo. 
Segundo tempo começou com ataques e uma marcação forte por parte do Bolívar, mas o são Paulo repete as jogadas conscientes, com a defesa bem organizada, manteve a posse de bola, e chegou mais a área de ataque, goleando o time Boliviano. Estréia perfeita na Libertadores 2013,e vai ser difícil inverter esse placar na Bolívia. Bela tática de Ney Franco, que deu certo, e boas substituições na reta final.
Destaque para Luis Fabiano com 2 gols e fez uma bela partida, Aloísio, que apesar de ter sido substituído e não ter feito gol, jogou muito e fez excelentes passes, Osvaldo que como sempre jogou muita bola e além de tudo dedicou o gol ao Mito que segundo ele é "como se fosse um pai", Rogério pelo gol que fica como presente pelos 40 anos, o time que mesmo estando em início de temporada se mostrou bem entrosado e a torcida que compareceu em peso ao Morumbi e como sempre deu um show. 


  

by: Isabela Belli e Priscila Lemes

  





São Paulo 2x0 Mirassol - CAMPEONATO PAULISTA


Quanta saudade de ver o Tricolor em campo hein?

Neste sábado começou a temporada 2013, contra o Mirassol. Começamos com vitória, isso é bom. Talvez não tenha sido aquela vitória espetacular, mas garantimos os 3 pontos e começamos bem a temporada.

Um primeiro tempo muito bom, com Fabuloso marcando o primeiro gol do Soberano em 2013 e um passe espetacular de Ganso. Lúcio mostrou que a idade é apenas um número, ainda joga como um garoto e joga demais. Osvaldo, como sempre, dando bastante movimentação ao jogo, apesar de não ter marcado, jogou muito.

Já no segundo tempo vamos destacar Rogério Ceni. O mito defendeu e muito. O time deixou que o Mirassol ganhasse espaço no jogo e não jogou tão bem quanto no primeiro tempo. Jadson garantiu o 2x0 para o Tricolor. Cañete foi a surpresa do segundo tempo e mostrou ser, talvez, a tal “cereja do bolo” que tanto buscaram para substituir Lucas, vamos observar hein? 

 

by: @Prii_Lemes20








 
Guaicurus 2 x 5 SPFC - COPA SÃO PAULO
São Paulo começou errando muito , jogando pelo meio que era onde o time do Guaicurus se fechava muito bem, e não deixava o Tricolor chegar. Por esses erros tomaram o primeiro gol. Porém, o São Paulo começou a fazer as jogadas pelas laterais, insistiu e conseguiu o empate, que animou o time e inverteu o jogo com mais 2 gols. No segundo tempo o Soberano dominou o jogo, concertou os erros que haviam cometido no começo, e fechou uma goleada de 5 a 2 (2º gol do Guaicurus após cobrança de falta no ângulo, ao final do segundo tempo). Destaque para Lucas Farias que correu muito, ajudou na defesa, e fez ótimas jogadas. Sérgio Baresi que gritou o jogo inteiro, e ajudou a concertar o time. E não podia faltar a torcida, né? presença , e cantaram o tempo todo.


Gols de Diego, Rodrigo Caio, Tiago, Fábio Lima (2)


By: @Bellah_07






SÃO PAULO X TIGRE – FINAL SUL-AMERICANA
 

São Paulo entrou em campo com espírito de final, disposto a dar o sangue por esse título – o que Lucas fez literalmente -, enquanto o Tigre entrou disposto apenas a bater, bater e no final correr. São Paulo fez um primeiro tempo excelente e apesar de todas as pancadas que tomou não se abateu, jogaram muito e fizeram 2x0, primeiro com Lucas e segundo com Osvaldo.

Já o 2º tempo não teve. Tigre foi para o intervalo, brigaram com os seguranças e policiais e decidiu simplesmente não voltar para o jogo, um total desrespeito com a competição, torcida presente e o time adversário. Que coisa feia hein?

Assim sendo o árbitro terminou o jogo e deu a vitória pro Soberano e assim voltamos a ganhar títulos e agora somos CAMPEÕES SUL-AMERICANOS. 



Melhores do jogo:

Título, gols, São Paulo e torcida.



Piores do jogo:

Tigre não ter voltado para o segundo tempo e brigas.



Imagens do título, jogo e torcida




  

 
http://imguol.com/2012/12/12/12dez2012---ja-dentro-do-morumbi-torcida-do-sao-paulo-faz-a-festa-antes-de-jogo-contra-o-tigre-1355356339625_1920x1080.jpg

Melhores momentos do jogo:



  

Só um recadinho pra corinthianos: Se cuidem, na Recopa a gente pega vocês ;) 

by: @Prii_Lemes20

  





SÃO PAULO X TIGRE

FINAL - SUL AMERICANA


Ontem (05/12) o Tricolor entrou em campo pelo primeiro jogo da final da Copa Sul Americana, no estádio de La Bombonera , na Argentina.



Nos primeiros minutos de jogo, São Paulo tocava bem a bola e conseguia chegar na área adversária com facilidade. Mas aos 13, Lucas fez falta em um jogador do Tigre, e foi ofendido, então Luis Fabiano entrou para defender o companheiro, quando levou um soco no braço e revidou tentando dar um chute no adversário, chute que não atingiu o jogador, mas que levou a expulsão dos dois.




Luis Fabiano pela experiência e habilidade que tem, não deveria ter entrado nas provocações, e acabou desfalcando muito o time nessa reta final do campeonato, porém ele foi defender um companheiro , e a tentativa de chute não foi certeira.




O time do Tigre estava tentando, conseguiu chegar bem a área do São Paulo, e mostrou que mesmo sendo um time pequeno , está querendo ganhar esse título tanto quanto o Tricolor, mas poderia ter sido um jogo melhor se não tivessem provocado e batido tanto.




Por parte do elenco, Ney Franco poderia ter colocado Paulo Henrique Ganso no lugar de Jadson, ao invés de Cícero, pois ele é mais experiente, e poderia ter dado um toque de qualidade no meio campo, e até mesmo ter feito o gol decisivo.

Cortez novamente, jogou muito, acabou com as jogadas do Tigre, e marcou presença na defesa.

Lucas, mesmo vendido ao PSG , a cada jogo mostra mais a vontade de ganhar esse titulo com o São Paulo. Apanhou muito, mas foi pra cima, tentou de tudo e não parou de correr nem um minuto.


Contudo, o jogo poderia ter sido melhor, mas nossos guerreiros se esforçaram, e no morumbi será diferente !




SÃO PAULO X CORINTHIANS - CAMPEONATO BRASILEIRO 


Hoje foi dia de clássico contra Corinthians no Pacaembu. Pra surpresa de muitos que acharam que Ney Franco iria escalar o time titular, instantes antes do jogo ele surpreendeu e escalou o time todo reserva. E muita gente com certeza pensou “nossa, vamos perder” “vixi, já era” , e o que aconteceu foi bem o contrário. Alguns dos garotos que disputaram ontem a final do paulista sub-20 jogaram hoje e mesmo estando cansados, jogaram muito bem.

No começo do 1º tempo eles estavam melhores e saíram na frente marcando um gol. Só que não deu nem 2 minutos e Douglas empatou, com um belo passe de Ganso. Esse gol serviu pra dar uma “injeção de ânimo” no time tricolor que logo depois fez 2x1 com um lindo gol de Maicon. Isso mesmo, Maicon nos surpreendendo.  No finalzinho eles até tentaram empatar, porém o gol estava impedido e foi anulado. Durante 2º tempo o São Paulo continuou dominando e Maicon fez seu 2º gol – lindo também -, o 3º do Soberano na partida. Destaque para Casemiro que jogou muito, anulou o Sheik em campo e mesmo apanhando pra caramba, conseguiu fazer uma excelente partida e ainda emocionou a torcida após o jogo.



Melhores momentos:







 

@Prii_Lemes20 

 



SÃO PAULO X UNIVERSIDAD CATÓLICA - SUL AMERICANA


Ontem, no Morumbi, ocorreu a segunda partida das semi-finais da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Universidad Católica. Um jogo muito tenso e em partes até violento da parte dos chilenos que distribuíram muitas pancadas nos são paulinos durante todo o jogo.  Uma partida complicada, em que o São Paulo cansou de perder gols e grande parte desses gols perdidos por mérito do goleiro do time da Universidad, que estava muito bem no jogo. E no final do jogo houve até um pequena “pressãozinha” deles.

O jogo terminou empatado em 0x0. Não foi o resultado que esperávamos, mas serviu pra nos classificar e agora estamos na final.

Destaque para a torcida, que mais uma vez encheu o Morumbi e deu um show nas arquibancadas.

Estamos classificados e agora é torcer na final e seguir rumo ao título!



 

 

Melhores momentos:


  by: @Prii_Lemes20
 
UNIVERSIDAD CATÓLICA X SÃO PAULO - SUL AMERICANA


Ontem Universidad Católica e São Paulo disputaram o primeiro jogo das semi-finais da Copa Sul Americana no Chile em uma partida tensa, que terminou 1x1.

O Tricolor começou o jogo bem, criando várias chances de gol – só Osvaldo perdeu 3 na primeira etapa e Jadson bateu uma na trave - até marcar o primeiro com Rafael Tolói de cabeça num cruzamento de Rhodolfo. Isso mesmo, nossa zaga também sabe atacar.

Já no segundo tempo o time chileno dominou.  Eles pressionaram até o empate. Enquanto no São Paulo apenas Lucas jogava até ser substituído, daí foi só pressão em cima do tricolor até o final do jogo. E Osvaldo perdeu mais alguns gols, realmente não era a noite do nosso Cristiano Osvaldo.



Ponto positivo:

O empate fora de casa com esse gol nos dá a vantagem de empatar 0x0 e ainda sermos classificados.



Ponto negativo:

Pelas várias chances de gols desperdiçadas poderíamos ter vindo com a vitória e a classificação praticamente garantida.
 
Melhores momentos:

by: @Prii_Lemes20 




 

GRÊMIO X SÃO PAULO - CAMPEONATO BRASILEIRO


O jogo de hoje começou bom. Os dois times jogando bem, criando jogadas de perigo. E no final do primeiro tempo veio o pênalti para o São Paulo, o que parecia que iria fazer o time se animar mais para o segundo tempo, matando o jogo de uma vez. Do pênalti saiu o gol do Rogério MITO Ceni e assim terminou primeiro tempo: Grêmio 0 x 1 São Paulo. 


Na segunda etapa, o São Paulo assistiu os gremistas jogarem e mandarem na partida. O técnico Ney Franco pecou nas substituições, que ajudou para o desempenho do Tricolor do Morumbi cair drasticamente! Com a saída de Casemiro para a entrada de Ademilson, a saída de Jadson pra entrada de Willian José e a saída do Osvaldo pra entrada de Maicon, o time ficou  mais lento. Foi então que o Grêmio acabou virando o jogo e terminou 2x1. Perdemos um jogo em que poderíamos ter encostado no 2º e 3º colocados do campeonato e tentar assim, terminar o Brasileirão em 2º lugar. 



Mas enfim, campeonato ainda não acabou, temos mais 3 jogos pela frente pra tentar chegar a 2ª ou 3ª colocação e assim, não precisar passar pela pré-libertadores ano que vem.



TOP 5:

1-      Gol de Rogério Ceni

2-      Defesas do Rogério

3-      Jogada de Casemiro no começo do jogo

4-      Aos 17 minutos de jogo, Osvaldo faz uma boa jogada pela esquerda (no contra-ataque), aí ele cruza pra Luis Fabiano, ele sobe sozinho e cabeceia, obrigando a Marcelo Grohe fazer boa defesa.

5-      Permanecemos no G-4... 



3 PIORES PARTES DO JOGO:

1-      Ter tomado os gols

2-      A derrota

3-      Substituições

4-      Meio campo

5-      Maicon, desde que entrou no jogo nos deixou com 1 a menos em campo.



Melhores momentos do jogo:




by: @Prii_Lemes20
 
SÃO PAULO X UNIVERSIDAD DE CHILE - COPA SULAMERICANA
O que dizer do jogo de ontem?
Foram 5 golaços (2 Jadson, 1 Lucas, 1 Luis Fabiano e 1 Rafael Tolói) , um show do tricolor em campo, todos jogando bem e um time super unido. E de uns tempos pra cá é assim que nosso Soberano vem se apresentando, mostrando um time unido e com raça.
Na próxima fase (semi-final) da Sul Americana enfrentaremos o Grêmio, adversário também do próximo jogo do campeonato brasileiro.  Talvez um pouco mais difícil, mas nada que o Soberano não possa superar. A nós só resta ficarmos na torcida para que o time chegue a final e seja campeão

Top 5 do jogo:
1 – A goleada e o grande jogo que fizemos
2 – A noite dos golaços
3 – A classificação
4 – O show da torcida no Pacaembu
5 – A união do time

Melhores momentos:

Aguardamos ansiosamente pelos próximos jogos. 

By: Prii_Lemes20





Hoje às 18:30 o São Paulo encara o Linense pelo campeonato Paulista.


Nos primeiros minutos de jogo, os dois times com um bom toque de bola, chegando ao ataque, finalizando, mas sem grandes chances.

Com as duas zagas bem fechadas, e marcações fortes, o jogo já começa bem disputado.
A primeira chance clara do jogo veio do time do Linense, com Fausto pegando o rebote da bola que Douglas perdeu na zaga. O chute passou a direita do gol do Rogério.
Conseguindo chegar bem a área de ataque, o São Paulo fez boas jogadas, e por diversas vezes perdeu chances de abrir o placar.
Um jogo muito bem disputado, Linense arriscou bastante. Boas chegadas e chutes pelo time Tricolor, onde foi prejudicado pelo bandeirinha que deu impedimentos onde Luis Fabiano estava em condições de marcar.
As saídas erradas novamente prejudicaram diversas vezes o time do São Paulo, dando chances para certas “pressões” do adversário.
Mas Jadson abriu o placar para o Tricolor do Morumbi aos 33 minutos, após boa jogada pela lateral de Douglas. (1 x 0)
E o gol não diminuiu o ritmo do jogo, os dois times tentaram, mas quem teve as melhores jogadas e chances foi o São Paulo.
Dando destaque no meio campo, o Ganso mostrou sua qualidade, e mais participação no decorrer da partida e Jadson que fez o gol e deu belos passes;

E a segunda etapa novamente já começa muito disputada. O Linense arriscando chutes de fora da área e o São Paulo criando boas jogadas e chegando bem ao ataque.

A primeira boa chance do São Paulo chega aos 15 minutos, com Jadson que chuta mas o goleiro defende, e LFABIO LIMAuis Fabiano no rebote que perde e a bola passa por cima do gol.
Mas logo em seguida, o camisa 9 faz boa jogada, toca perfeitamente para Osvaldo marcar, e aumentar a vantagem do Tricolor.
Linense fez um bom jogo, mas não conseguiu superar a qualidade do time do São Paulo, que foi superior ,mas teve um detalhe que ajudou bastante e não posso deixar de comentar: A zaga, que vem sendo vazada e muito criticada nos últimos jogos, hoje entrou muito bem, e não deixou o time adversário à vontade.
E pra quem pensa que o São Paulo aliviou, que nada ! Depois de uma linda jogada de Osvaldo , que tocou para Luis Fabiano, mas Fabio Lima ao tentar cortar e evitar o gol, marca contra.
Com uma bela atuação do Soberano, assim termina a partida: São Paulo 3 x 0 Linense. Com esse placar, o Tricolor é líder da competição com 19 pontos.


Substituições:


SPFC:


Maicon

Fabrício

Jadson

Cañete

Paulo Henrique Ganso

Aloísio

Linense:


Gilsinho

Fernandinho

Lenílson

Dudu

Fausto

João Sales


Gols: Jadson; Osvaldo; Fábio Lima (contra)




Por: Isabela Belli


Página destina para análise dos jogos do tricolor. Aqui será postado os melhores momentos, pontos positivos ou negativos do resultado do jogo do dia. 
O conteúdo será postado por Ane e Priscila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário