S. O P I N A M


Casa Cheia

Nessa próxima quarta-feira 17/04/13 , 22h00 , ocorrerá o último jogo da fase de classificação de grupos pela Libertadores do São Paulo FC contra o Atlético-MG , onde o tricolor paulista terá que ganhar o jogo ,e torcer por uma combinação de resultados dos outros dois times do grupo , para sim se manter vivo na competição , mais caso isso não venha ocorrer , todos querem a casa cheia , Morumbi lotado , pois poderá ser o último jogo do M1TO Rogério Ceni  pela competição, pois o ídolo tricolor já vê esse ano , como o ano da despedida.
E eu como torcedora e fã venho dá minha forcinha e também participar dessa campanha para o #MorumbiLotado , pois torcida é para isso , a torcida TRICOLOR é isso , é apoiar , cantar,vibrar e se tiver que chora , iremos chora todos juntos. 
Tá difícil ? TÁ , só que não tá impossível , vamos incentivar , será 90 minutos de luta em campo , de sofrimento , pedimos raça , sangue dos jogadores , e o que damos em troca ? xingamentos ,vaias ? ASSIM NÃO DÁ , quer ver os caras bem em campo temos que dá nosso melhor nas arquibancadas por mais que o jogo teja "feio".
São Paulo FC é o time da fé certo ? e temos que fazer esse apelido valer a pena do que vale só ser chamado assim e a maioria dos torcedores não terem um pingo ´´fé´´ bora torcida , a vaga para próxima fase ainda tá em ´aberta´ , e se o time tem apenas 1% de chance , nós temos 99% de FÉ ,Avante Meu Tricolor , arê arê  ê ê 
SÃO PAULO EU ACREDITO EM VOCÊ ê Ê.


por : @_KamiilaVieira


Providências tem que ser tomadas ...

No campeonato Paulista com o time reserva, o São Paulo vence, mas não convence. Na Libertadores, a classificação tá dificil com o time principal. A atuação do Tricolor está cada vez pior, mas porque será que isso acontece, se o elenco é bom? Acontece que o time precisa de um técnico que saiba usar e aproveitar os jogadores. Se o Ney Franco escala semre o mesmo time e não tem entrosamento, porque não mudar? A questão não é fazer testes, até porque existe o "treino" pra isso, mas sim variar na escalaçao e ver qual o melhor esquema para o clube, ver qual é o jogador que faz a grande diferença, que dá aquela qualidade que falta. Existem 3 jogadores que quase nunca são relacionados, e estão tendo poucas chances, mas que quando entram em campo mostram que tem experiencia e capacidade para ajudar o time a invetter essa situação; Paulo Henrique Ganso, Cañete e Lucas Farias. Mas o técnico prefere reclamar e criticar ao invés de orientar. Outro erro do São Paulo é a zaga, que vem sendo muito vazada e criticada, o que não é pra menos. Lúcio que era uma boa esperança não jogou bem desde quando chegou ao clube, Rodholfo que está em uma má fase. Erro da diretoria que ganhou muito dinheiro com a venda do Lucas e poderia sim investir nesse setor que é o que mais prejudica o time. Enquanto as providências não são tomadas, ainda teremos que ver as ruins atuações do nosso Soberano. Até quando ? . E não é porque é líder agora no Paulistão, que vai ser campeão, pois com esse futebol quando pegar um time grande que vai pra cima, vai sofrer !.

 

Por: Isabela Belli

Tragédia na Bolivia. "Quem é o culpado?"
Na quarta-feira dia 20/02/2013, o Corinthians foi a Bolívia enfrentar o San Jose pela Copa Libertadores.
O que era pra ser um jogo como todos os outros, com festa e alegria, não terminou assim.
Para comemorar o gol de empate do time do Corinthians, um torcedor lançou um sinalizador em direção a torcida adversária e atingiu o menino Kevin de 14 anos, torcedor do San Jose, que veio a falecer ali mesmo no estádio.
A fatalidade causou uma grande repercussão entre apresentadores de programas esportivos, torcedores de outros times e de outras pessoas que também se comoveram com a tragédia.
E junto com essa repercussão, surgiram duas dúvidas que foram muito comentadas: “Quem foi o culpado?” “Como deve ser a punição”?
Ouvindo diferentes opiniões, consegui chegar a algumas conclusões...
Quanto ao culpado do acidente, existem diversos erros que devem ser colocados em ênfase. O primeiro deles que deve ser falado é sobre a permissão da entrada de sinalizadores nos estádios. Todos sabem que é um objeto que pode ferir alguém quando lançado, e assim trazer problemas ao futebol, ao time, aos estádios, etc.
Outro erro é o comportamento da torcida organizada que vai ao estádio de outro time torcer pelo seu clube, e insiste em levar o objeto perigoso e o lança em direção a torcida adversária.
Outro fato que não podemos deixar de comentar, é o erro da segurança que pelo visto prenderam as pessoas erradas, pessoas inocentes que não tiveram nada a ver com o ocorrido.
Pensando nesse conjunto de erros, eis que surge mais uma dúvida: “Quando vamos poder ir assistir a um jogo de futebol, em segurança?”.
Infelizmente essa não é a primeira, e nem a ultima vez que isso acontece. Um local aonde vai famílias, amigos, para se divertir, torcer, acaba virando um cenário de tragédia, e sem segurança. Até quando?
Quanto a punição, bem, em minha opinião não se deve punir um time pelo comportamento da torcida. E assim foi feito, a torcida organizada está proibida de entrar em qualquer jogo do Corinthians pela Libertadores.

O "ator" Neymar
Só acho que o Neymar é um ótimo jogador, um craque, e não precisa se jogar, cavar penalti ou usar a "malandragem" para ganhar um jogo, ou pra fazer gols.. Poderia ser um jogador "exemplo" para muitas crianças que sonham em ser jogador de futebol um dia, e até ser o melhor do mundo, mas enquanto preferir ser o "cai-cai" nunca, jamais vai chegar ao topo, porque pra superar Messi, Cristiano Ronaldo, e outros, é preciso FUTEBOL, não NOVELA !

Por: Isabela Belli 






FAKES


Olá , hoje o "Soberanas Opinam" irá tratar de um assunto que vem atormentado a cabeça de alguns jogadores e enganado os torcedores , são os famosos "fakes" , feitos por pessoas que não tem nada de útil para fazer na vida , além de se passar por pessoas famosas , nesse caso jogadores , os que mais sofrem com isso é o nosso antigo moleque do gol Lucas , além do Fabuloso , Jadson , Luiz Eduardo e a nossa revelação Lucas Farias , que ainda atua na base do SPFC , mais já vem sofrendo com esse "assedio" negativo , a última , foi quando criaram um perfil no twitter falso , onde rapidamente avisaram o Lucas , que sem perder tempo desmentiu ter criado um twitter e alertou a todos que era um perfil fake.
No entanto existem alguns perfis fakes do "bem" vamos se dizer , que criaram twitter's com os nomes de jogadores , ou técnicos , no intuito de dá uma aliviada e pegar o lado engraçado de algumas coisas que acontecem dentro de campo.
Um dos fakes que me chamam a atenção , é um do Lucas Moura no Facebook , me chama a atenção pela tamanha cara de pau -'

>https://www.facebook.com/carolina.moura.1447< NÃO ADICIONE , DENUNCIE !






Garotas no futebol
Garotas, tão delicadas e belas, trocam o salto alto por chuteiras. Aquela blusinha rendada por camisa de time. Trocam uma balada por um estadio. Arrumam o cabelo para depois sair bagunçado. Usam blush, rímel, sombra, batom, pó, e quando chega no final continuam belas; ou nem tanto. Trocam amores momentâneos de um garoto por um eterno de um time; ou juntam os dois. Trocam musicas de romance ou dançantes por aquele Hino honrado que só aquele time delas tem. Sabe o que eu penso sobre essas garotas ? Que elas continuam sendo lindas, garotas de verdade que não deixam o mundo ditar o que elas devem ou não gostar. Vá ao estádio, cante seu Hino, beije o manto sagrado e vista sua camisa. Isso não lhe fará mais ou menos garota, mais ou menos mulher !  

 by: Isabela Belli



Qual sua opinião sobre os shows no Morumbi?

Como todos sabem “vira e mexe” e o Morumbi é alugado para artistas famosos fazerem seus grandes shows no nosso estádio. Porém fica a questão: será certo alugar a nossa casa para esses shows?
Diversas vezes o tricolor teve de ir jogar na Arena Barueri ou Pacaembu, deixando de jogar no seu próprio estádio, na sua casa onde é acostumado devido aos shows.

Bom, na minha humilde opinião, não há nada demais em deixar que esses shows sejam feitos no Morumbi, até porque é sempre bom ter um dinheiro a mais no orçamento, desde que não atrapalhem nossos jogos. Afinal o objetivo principal é que seja um estádio de futebol para sediar nossos jogos e não casa de shows. 


E você, o que acha isso? Conte-nos sua opinião. 

 

 




By: @Prii_Lemes20
 
 


 
Comemoração ou vandalismo? 
Como a torcida corintiana pode achar ruim xingamentos? Eles próprios não se dão o respeito e querem tê-lo? Com que direito eles atentam contra um bem' público'? Definitivamente, falta de senso é o que há, aliás, falta de inteligência, amor próprio, respeito ao próximo e principalmente.. falta de caráter! Os corintianos fizeram de uma festa -que deveria ser comemorativa- algo lamentável. Aprendam com o time que é Tri campeão mundial, e NUNCA, de maneira alguma fez algo desse feitio demonstrado por vocês, se querem ser "os melhores", comecem pelo mais simples (Educação) pra depois quererem ser Campeões mundiais (: Um beijo tricolor!

Algumas imagens abaixo:
 

by: @beetinhamendes 

 " Este é um espaço livre,pra expressarmos nossas opiniões, indignações, piadas, textos, reflexões, desabafos, sentimentos de fã, enfim, tudo relacionado ao nosso mundo feminino & futebolístico que não cabe nas outras páginas!
   Espero que gostem!
  
Colunista Responsável: Kamila

   
(Oi oi oi k , antes de ler o post para o Lucas , clique nesse link , espere carregar , enfim solte a musica e leia *-* , > http://www.youtube.com/watch?v=BlS8GexjJtQ < )

 Oi galera hoje irei falar da despedida do Lucas , apesar de ser difícil para mim como Lukete falar disso , vou enfrentar , pois sei que meu amor & admiração por ele vai além da distancia , Bom Lucas eu sei que é difícil para você quanto para nós , é difícil deixar a família , é difícil seguir para um pais onde você não conheça muitas pessoas e isso tudo por estar indo atras do teu sonho ser o melhor jogador do Mundo .
  Sim , choro , bate uma angustia só de pensar que você vai para longe de nós , que essa sua partida tá cada vez mais próxima , nem eu sei como vai ser em 2013 ao ligar a TV para ver um jogo do SPFC e na escalação não ver mais o meu camisa 7 , o meu moleque do Gol , não sei como vai ser ano que vem sem poder dizer no dia seguinte do jogo "Vocês viram a vitoria do SPFC ? ah claro com gol do Lucas" , triste não poder vê-lo mais com o manto tricolor.
  Mais oque me conforta é saber que apesar de tudo, você está fazendo oque gosta , peço todas as noites a Deus para que ele te proteja , te der força ,  continue te iluminando e que todos os seus sonhos se realizem.

   Lucas que você continue sendo esse garoto , HUMILDE , meigo , brincalhão de sempre , pois foi com esse seu jeito simples , que conseguio encantar todas as suas fans , sem esquecer do seu belo futebol que encantou e encanta todos por ai , você é o Orgulho das suas fãs , é orgulho da sua família , é difícil , deixa-lo partir , mas sei que é preciso enfim Lucas eu sou te desejo uma coisa , SEJA FELIZ.

(Sua felicidade é a minha Lucas , então não importa oque tenha que deixar de lado , ou passar por cima , coloca um sorriso no rosto , Deus tá contigo & nós estamos aqui te esperando e te apoiando)

    post por : @_KamiilaVieira






" sOberaNAS ,

     Que saudades , bom hoje eu vou falar desse negocio ai de zoarem o SPFC por ser o único time grande de São Paulo que não ganhou nenhum titulo esse ano , apesar dessas zoações não fazerem diferença na minha vida , eu queria deixar um recadinho para eles vamos lá ?
Enquanto o meu time era campeão paulista em 2005 , o seu tava aonde ? ganhando oque ?
Enquanto o meu time ganhava a 3 libertadores o seu tava aonde ?
Enquanto o  meu time se consagrava Hexa Campeão brasileiro , alias que 3 títulos dos 6 foram consecutivos , algo que nenhum clube até hoje conseguio , o seu time tava ganhando oque ?
  Então cade o seu time e os títulos dele , enquanto o SPFC  era considerado o melhor time da DÉCADA ?
          A vamos aproveitar para rebater aqueles que diziam que o SPFC tinha sido rebaixado olhem ai abaixo e aplaudam, porque alem de nunca  ter sido rebaixado o SPFC ja ajudou a rebaixar alguns times "grandes" de SP e já até ajudou o tal time grande a não ser rebaixado , então antes de zoar o SPFC procura comparar o meu time com seu , nem dá pra comparar mais tenta u.ú haha.
    
                  Aah beijos para fãns também \õ/ 
~imagem~


 
 
"Soberanas,
       Hoje irei tratar de um assunto com vocês que "as mina-pira" , -risos- , para descontrair vou falar dos galãs do SPFC , tanto da base tricolor que cá entre nós tem cada garoto (66~, quanto ao time profissional , verão a seguir alguns jogadores do SPFC , e a cantada que ele contaria para você , para começar vamos pela base :

Paulo Marcelo (moreno, simpático & o mlk é artilheiro) cantada : "Gata, você não é o sofá, mas me faz perder o controle."
Fãs Do Paulo Marcelo

Gui Correia (moreno , simpático , tem futuro no SPFC, ah que menino Lindo :3 ) cantada : "Gata, você não é dentista, mas me deixa de boca aberta."
Guui Correia

Dener Gomes (moreno , bom jogador ) cantada : "Gata, desculpe pelo atraso, é que eu estava ocupado cuidando do nosso futuro."
Foto do perfil

Nelsinho ( P-E-R-F-EI-T-O) cantada : "Você é linda assim sempre ou só enquanto respira?"
Nelson Junior

Hugo Gomes (loiro, simpático, lindo) cantada :  "Garota, a sua casa deveria ser marcada com um "X" bem grande no mapa... porque você é um tesouro!"
Foto do perfil

Matheus Queiroz (lindo , simpatico , olhar MATADOR ) cantada : "Gata, você tem três opções: ou você fica comigo, ou eu fico com você, ou nós ficamos juntos. Qual você escolhe? "


Jairo Lourençon (  Coisa linda & fofa das Soberanas ) cantada : "Gata, em uma escala de 1 a 10 você é 9, e eu sou o 1 que você precisa."
Foto do perfil

Maurício Souza (Um dos mais cobiçados da base ) cantada :  "Gata, você sabe estacionar? Sim? Porque tem uma vaga no meu coração. "
Foto do perfil

Agora vamos para os profissionais (66~

LUCAS MOURA ( entre inúmeras coisas , te defino em apenas uma , ORGULHO , sim o Lucas é o orgulho das luketes, meu príncipe sem coroa, meu A-N-J-O ) cantada : "Gata, não sou coruja, mas você fez minha cabeça girar. "
Lucas Moura
Rafael Toloi ( Sem comentários perfeição pura ) cantada :  "Gata, você não é relógio cuco, mas fez meu passarinho acordar."
Rafael Toloi
Bruno Uvini (Loiro , lindo , simpatico , anjo)cantada : "Gata, você não é a mulher do Avast, mas faz meu coração bater mais forte."
Foto do perfil

Casemiro (Ele é da Pri ) cantada : "Gata, você não é margarina, mas é uma Delícia! "
Fc Carlos Casemiro
Lucas Farias (nosso guerreiro tricolor ) cantada : "Gata, aproveita que hoje eu tô mais fácil que irritar mulher com TPM. "
Lucas Farias
Rodrigo Caio ( ele é tão AWN >< , fofo , rs.) cantada : "Gata, você mora em um prédio? Sim? Porque edifício ficar sem você. "
 


           E ai meninas gostaram ? espero que sim, tem mais garotos só que eu resolvi colocar apenas os principais , fiz esse post só para descontrair mesmo , bjos & abraços , e Avante meu tricolor ><

                                      






                 


“ Independente é contra ou  

          
            a favor do SPFC? ”




Bom Soberanas (os) , hoje irei falar da Torcida Tricolor , mais especialmente da Torcida Independente que sim inúmeras vezes ajuda o time apoiando até o fim , como os são paulinos realmente devem fazer , mais hoje queria  falar da forma obsessiva que a torcida esta usando para  protestar pelo momento ruim do time.
  Muitos falam “vocês ficam falando mal da TTI , mais ficam em casa em vez de ir para o estádio  todos jogos do SPFC como a Independente faz” , mas cá entre nós , do que adianta  ir para o estádio ser for para criticar e protestar em todos os momentos ? prefiro ficar em casa , porque sei que qualquer coisa que eu falar não magoara ninguém , como torcedores do SPFC temos que entender que além de jogadores  eles são humanos , eles sofrem , choram , vibram , assim como nós , e ao invés  de criticar & criticar , devemos apoiar & apoiar , por mais que o time esteja mal em campo , pois vamos pensar como se fôssemos os jogadores “ estamos em campo , perdendo , se  a torcida tiver apoiando iremos fazer o que ? jogar , dá o nosso melhor , para retribuir o carinho e a confiança da torcida tem em nós em campo , agora se tivemos perdendo e a nossa própria torcida vaiando vocês acham que eles vão ter alguma força de vontade de reagir ? com todos contra eles ? não né ? , então pensem nisso.
 Temos que mostrar a todos que somos uma torcida diferenciada , somos superiores , somos Soberanos , enfim queria pedir a todos da TTI mais calma , pois é geralmente  por impaciência da torcida que perdemos os nossos melhores jogadores.










                
              
   "Lucas vai ? ou fica"
   Bom  Soberanas & Soberanos
   O primeiro tema que eu vou tratar aqui como vocês podem ver no logotipo , vai ser sobre a suposta saída do Lucas para o  Manchester , eu não apoio essa saída precoce do nosso garoto, apesar do valor da transição ser alto , eu acho que os dirigentes do SPFC deveriam pensar um pouco mais no SPFC TIME do num SPFC LUCRO .
 O Lucas é jovem e ainda pode ganhar muitos títulos e pelo  SPFC , sei que o valor  é muito alto , mais pensem comigo sem ter ganhado nenhum  titulo ,pelo time profissional do SP , clubes grandes da Europa estão interessados nele, imaginem só quando o Lucas ganhar algum titulo pelo SPFC ? o reconhecimento do Lucas seria bem maior , enfim acho que  ele deveria ficar no SPFC por mais tempo , assim o lucro para o SP e para jogador seria bem melhor e maior futuramente .
   Com o apoio do Ídolo Rogério Ceni , continuamos nessa campanha , Fica Lucas.
      Bom galera foi minha primeira postagem , espero que gostem , bjos ;*
Kamila Vieira 
                  

2 comentários:

  1. Nem acho nem um pouco justo sediarem jogos no Morumbi, tudo bem que "lucramos" com isso. Pois é, "lucramos"... Nos últimos shows que tem sido sediados no estádio, não vimos claros investimentos dentro do clube!

    ResponderExcluir