quinta-feira, novembro 14

Xô preconceito!




Irônico que no Brasil, considerado o país do futebol, ainda exista tanto preconceito com a mulher que gosta, acompanha e joga futebol. Qual o problema nisso? Quem foi que definiu que futebol é apenas um esporte feito para homens?
Futebol é o esporte mais admirado do mundo, o esporte que move mais dinheiro e mais sonhos nesse planeta, é algo universal e não entendo como uma pessoa pode ter um pensamento de que esse mundo futebolístico foi feito somente para o sexo masculino.
A mulher que curte esse esporte não deixa de ser feminina por isso, ela continua sendo alguém sentimental, uma pessoa frágil e delicada usando um vestido cor de rosa ou uma camisa de algum time, saindo com as amigas ou indo para o estádio, brincando de boneca ou de bola. O fato é que roupas e locais não definem o caráter e o jeito de uma mulher.
Creio que os homens que pensam assim tem medo de verem seu papel na torcida ser deixado de lado, tem medo que as mulheres façam o papel de torcedora ou de jogadora melhor do que eles. São covardes e amedrontados por um pensamento machista e ignorante.
Acredito que as mulheres que ainda pensam dessa forma são covardes também. Simplesmente elas tem medo de sair do mundinho cor-de-rosa em que vivem e enfrentar preconceito e julgamento de pessoas atrasadas.
Não quero dizer que todos são obrigados a gostar de futebol, de forma alguma. Defendo o direito de cada um ter seus gostos e preferências, assim como estou defendendo o direito da mulher comparecer cada vez mais aos estádios, às torcidas e mostrar pro mundo o quanto nós somos decididas e fortes, em qualquer cenário que nos façamos presentes.
FORA PRECONCEITO!


por: @prilemes_

Nenhum comentário:

Postar um comentário