quinta-feira, novembro 14

Afinal, o que é o São Paulo?

Torcer para o São Paulo é muito mais do que acompanhar um time em seus jogos.
Ser São Paulo é algo mágico, é um amor que se carrega para sempre e em todo lugar. É sofrer ao não poder assistir um jogo ou sofrer mais ainda acompanhando um, é fazer o impossível para estar no estádio ou mandar vibrações positivas onde quer que esteja torcendo, é brigar para defender o time ou brigar com o próprio time quando a fase não está boa, é viver constantemente uma emoção inexplicável, é não ter vergonha de usar o manto depois de uma derrota e sentir orgulho em vestí-lo após uma vitória, é ser glorioso e invejado, é ser campeão e admirado.
Ser São Paulo é muito mais do que simplesmente dizer "sou são paulino", é uma prova de amor constante a cada batalha, é jogar os 90 minutos com o time, seja das arquibancadas, sofás ou bares da vida, é viver pensando no próximo jogo.
Ser São Paulo é muito além de exibir nossos inúmeros títulos e glórias, é exibir no peito uma paixão sem fim, um amor que a razão não pode explicar, somente o coração são paulino pode sentir.
 
Somente o São Paulo nos proporciona o orgulho de bater no peito e dizer "Eu tenho estádio e é meu, tudo que eu construí com meu esforço é meu". Somente o São Paulo consegue encantar cada profissional que por ali passa, consegue transformar um técnico em ídolo, um goleiro em mito e sua história em lenda. O clube mais jovem dentre os grandes e o mais gigante dentre todos.
O São Paulo é muito mais que um clube, muito mais que um time de futebol, é uma paixão que escolhemos carregar para toda a vida, para a eternidade. Somos parte de uma nação apaixonada e guerreira, distribuída em todos os cantos desse mundo. Nós são paulinos somos a parte mais importante do time mais glorioso do Brasil.
Me arrisco a dizer que o São Paulo é o amor das nossas vidas, algo que nos faz chorar, sofrer, sorrir, nos emociona,  nos motiva, pode alegrar ou estragar nosso dia, pode melhorar ou simplesmente acabar com o nosso humor, às vezes parte o nosso coração ou, na maioria das vezes, o conserta e nos trás a felicidade de volta. É bem como um casamento mesmo, na alegria e na tristeza, em qualquer momento de nossas vidas e, talvez, nem mesmo a morte nos separe.
Encerro aqui a minha forma de explicar um pouco do que é o São Paulo para o torcedor, mesmo que nem todas as palavras deste mundo sejam suficientes para demonstrar a dimensão do que esse clube significa para todos nós.
Viver para o São Paulo, sorrir para o São Paulo e levar este amor para a eternidade! 

E para você leitor, o que é o São Paulo?


por: @prilemes_

Nenhum comentário:

Postar um comentário