quarta-feira, outubro 23

Ainda é tempo de Rogério Ceni

De algum tempo para cá tenho sido obrigada a ouvir que Rogério Ceni já não é mais o mesmo, que não rende como antes e que deveria se aposentar. Ouço isso da mídia, de torcedores adversários e de próprios são paulinos. Os comentários negativos aumentaram após a sequência de pênaltis perdidos pelo goleiro.

 

Rogério ganhou fama internacional depois de se tornar o maior goleiro-artilheiro do planeta e conquistou a admiração de todos os são paulinos não só por este fato, mas também por jamais ter saído do clube, pelo exemplo de liderança, pelos inúmeros títulos e, principalmente, por demonstrar tanto amor à camisa Tricolor.
Com a 1 do São Paulo, Rogério já marcou 112 gols, salvando inúmeros jogos com diversos desses gols marcados entre pênaltis e faltas. Porém, dos últimos quatro pênaltis batidos pelo goleiro, ele errou todos e daí surgiu a polêmica e a dúvida na cabeça de muitos: “Teria passado do momento de Rogério se aposentar?”


Algumas pessoas simplesmente se esqueceram do fato de que Rogério é goleiro e na sua posição de origem tem atuado com excelência, melhor do que muitos dos jovens goleiros da atualidade. Perdi as contas de quantas vezes Rogério deu o seu melhor debaixo das traves, quantos milagres o Mito (como ficou conhecido) fez somente neste ano, de quantas vezes suas defesas incríveis que salvaram o time.
Surgiram críticas algumas vezes também por seu desempenho no gol, mas nada que gerasse tanto debate quanto seus pênaltis perdidos.
Seria um critério lógico pedir a aposentadoria de um goleiro por ele não marcar gols?
Admirado por todos, invejado por muitos, criticado por alguns. A verdade é que quando chegar o momento de Ceni se aposentar, todos sentiremos saudades das defesas majestosas, dos gols e até das respostas atravessadas à imprensa.
 

por: @prilemes_

Nenhum comentário:

Postar um comentário