segunda-feira, outubro 21

Luis Fabiano: vilão ou ídolo?


 

Luis Fabiano Clemente, o atacante de 32 anos, que tem dividido a opinião de torcedores e críticos há certo tempo. Parte da torcida é fã incondicional, considera o camisa 9 matador ou é o Fabuloso, apelido conquistado em dias de glória.
Luis Fabiano ocupa a quinta colocação entre os maiores artilheiros da história, com 173 gols e também é o maior artilheiro do clube em edições do Campeonato Brasileiro com a marca de 88 gols, e, por isso, e pelas inúmeras declarações públicas de amor feitas ao clube, conquistou o coração de grande parte dos Soberanos.

Porém, para a outra parte dos torcedores a fama do jogador não é tão gloriosa assim. As críticas vem desde a fama de “esquentadinho” do centroavante até aos comentários sobre as lesões do jogador e apelidos maldosos como “pipoqueiro” e piadas maldosas sobre a falta de títulos conquistada pelo jogador no clube ou pelas ausências em jogos importantes surgem a todo instante nas redes sociais.
        

Cada torcedor tem seus pensamentos e motivos para idolatrar ou censurar Luis Fabiano. Os que defendem usam argumentos como a recusa do jogador a propostas do maior rival do time, usam as declarações de amor e os incontáveis gols do artilheiro. Os que são contra reclamam das lesões e suspensões, muitas vezes bobas, do atleta. Algumas críticas soam pesadas demais, mas algumas defesas ao atacante soam inocentes demais também.
E fica a pergunta constante: será que o atacante do São Paulo merece a idolatria ou a condenação da torcida?
Em opinião própria, creio que esta pergunta será sempre motivo de muitas discussões e nenhuma resposta sensata ao final de cada debate.
Sabemos que torcedor é movido por paixão, não por razão. Portanto, todo argumento será falho na tentativa de defender sua opinião, pois ao final de tudo, o único objetivo de cada torcedor é defender o melhor para seu clube do coração.
 
E você torcedor, qual sua opinião?



Por: @prilemes_

Nenhum comentário:

Postar um comentário